Quando os encouraçados ‘falavam mais alto’

0

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nunão

“r2ribas em 03 Set, 2009 às 22:34
não entendi, cada canhão atirava 3x seguidas?”

r2ribas, acompanhando o processo de carregamento do canhão (projétil, seguido de um conjunto cargas propelentes), percebe-se que não é possível disparar “3x seguidas”. A cadência de tiro é dada pelo tempo (relativamente longo, pois o pessoal está demonstrando, em outras situações pode ser mais rápido) de carregamento e desgaste etc.

O que o vídeo mostra, a partir do convés) é os três canhões de cada torre disparando em sequência (apesar de, dentro da torre, só detalhar o carregamento de um).

AL

Bons tempos, bons tempos…!!! Acho os encouraçados os navios mais lindos já criados!!!!!!! Uma pena que porta-aviões e submarinos varreram eles do mapa na 2ª GM, uma pena mesmo. Gosto de ler sobre as batalhas entre eles inúmeras vezes, por isso gosto tanto da Guerras do Pacífico, entre janones e russos e depois entre japoneses e americanos. No Atlântico, as únicas que deu graça de ler era a do Bismarck e Jutlândia, o resto foi muito chato… Abraços.

Marcelo Ostra

Al,

Apesar de te entender,em verdade o que aconteceu n Atlatico, por aqui quase nao foi divulgado, tipo pergunta pra alguem alguma ação cnhecida no Atlantico,vc va ver todo mundo travar,
Houve caçadas celebres por aqui .. Gaff Spee, os Raiders, os DE´contra os ubs, o Massa com o Richileu ..entre utras

Abs
Mod MO

Danilo José

Encouraçados eram os chamados navios de gueraa das esquadras de aguas azuis, posição hoje ocupada pelos grandiosos e valentes porta-aviões ou navio aerodromo como quiserem, época de ouro deles foi a segunda grande guerra onde batalhas imponentes eram travadas entre capitães e seus encouraçados.

Abs.

Roberto CR

Pois é… me parece que ele estava disparando com o navio parada (é assim que se fala?). Imagino o trabalho que dava, nos grandes confrontos que ocorreram entre encouraçados, manobrar, mirar, disparar, recarregar, manobrar, mirar… coisa de louco, fora o barulho.

Abs

Dell72

E aqueles malucos filmando?
eu penssava que não podia ficar ninguem no conves na hora dos disparos

r2ribas

não entendi, cada canhão atirava 3x seguidas?

Lucas Calabrio

Prezado
Atualmente, o encouraçado, está na mesma razão que o dogfigth.
Não exite ou é muito raro
sds