Submarino nuclear francês ‘Saphir’ no Rio de Janeiro

32

Émeraude

O submarino nuclear francês Saphir da classe “Rubis/Amethyste” chegou hoje ao Rio de Janeiro.

Provavelmente o submarino veio para as comemorações do dia 7 de setembro, quando serão assinados os contratos de aquisição de submarinos Scorpéne e o casco do primeiro submarino nuclear brasileiro.

SAIBA MAIS:

NOTA DO BLOG: Tínhamos anunciado antes que o submarino era o Émeraude. Desculpe-nos pelo equívoco.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Igo

bulldog,

Ele irá passar pelo período de teste agora.

sds,

GUPPY

Prezado Igo,
Excelente post. São posts desse nível que fazem deste o melhor Blog de defesa em língua portuguesa que conheço.

Abraços.

bulldog

Pq o A-12 não participará do desfile naval?????
=/

Cor Tau

É o Ano da França no Brasil mesmo………..Desta vez tomaram mais do que lagostas……….

gerson

Caros amigos,

Viva o Brasil e Viva a França que nos liberta!! Este ano, em homenagem ao Ano da França no Brasil, desfilarão pela Esplanada a Banda da Marinha Francesa, o 1º Regimento da Guarda Republicana – Guarda de Honra – o 3º Regimento de Infantaria da Legião Estrangeira e a Patrulha Acrobática da França. Realmente parece que a França será o grande parceiro militar do Brasil.

Gustavo

Quero ver aqui em Brasília, no dia 07 de setembro, os Rafales…hehehe.

Jonas Rafael

Onde ele vai atracar, alguém sabe?

Igo

Rodrigo, DESFILE NAVAL Será realizado, no dia 07SET, um Desfile Naval na orla da cidade do Rio de Janeiro, iniciando às 9h, na Barra da Tijuca, passando pelo Forte de Copacabana, às 11h, e entrando na Baía da Guanabara, às 12h, com a participação dos seguintes navios: Navios de Desembarque de Carros de Combate “Garcia D’Avila” (G29) e “Almirante Saboia” (G25), Fragata “Constituição” (F42), Corveta “Frontin” (V33), Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta” (G23), Submarinos “Timbira” (S32) e “Tikuna” (S34), Navio Oceanográfico “Antares” (H40), Navio Faroleiro “Almirante Graça Aranha” (H34) e Navio-Patrulha “Guajará” (P44). Haverá, também, um desfile aéreo, com participação de… Read more »

Felipe Cps

“Viva a França que nos liberta!!”

???????????????????????????????

alan

Deu no blog do anselmo (oglobo.com.br) hoje: E a minha Caloi? Tem gente no Exército fazendo beicinho porque até agora não ganhou nenhum presente especial de Lula. Ontem, o presidente expressou sua preferência pelo avião francês Rafale para renovar a frota de caças da FAB. Para a Marinha, haverá, como se sabe, a compra de submarinos da francesa DCNS. Aliás… O ministro Nelson Jobim ainda vira herói nacional… na França. Por falar… A Marinha prepara a criação de uma segunda esquadra. Já decidiu que a base será o mais próximo possível da foz do Rio Amazonas. É uma mudança estrutural,… Read more »

alan

Perdão… o blog é Ancelmo.com (com “C” mesmo!)

LBacelar

Submarinos para a marinha…

Caças para a FAB…

Agora só falta comprar uns regimentos da LE para substituir os soldados do EB rsrsrsrs

Vive la Legion

Celio Andrade

Alguem sabe me dizer quantos submarinos a França tem? entre NUC e convencionais?

Marcelo Ostra

Celio 6 + 3 (SSN/SSBN)

Abs
Mod MO

Queridao,

a modernização se chamou de classe Amethyste por causa do padrão de cnstrução a partir do Amethyste

Exceso de imaginação …. (Dalhe sapiencia navalis)

O sem saco tem razão viu …
Mod MO

Marcelo Ostra

Celio 6 + 3 (SSN/SSBN)

Abs
Mod MO

Queridao,

a modernização se chamou de classe Amethyste por causa do padrão de cnstrução a partir do Amethyste

Exceso de imaginação …. (Dalhe sapiencia navalis)

O sem saco tem razão viu …
Mod MO

Marcelo Ostra

Celio 6 + 3 (SSN/SSBN)

Abs
Mod MO

Queridao,

a modernização se chamou de classe Amethyste por causa do padrão de cnstrução a partir do Amethyste

Excesso de imaginação …. (Dalhe sapiencia navalis)

O sem saco tem razão viu …
Mod MO

joao vaz bandeira

França que nos liberta??? Se comprarmos dêles também os Rafales,
só vamos trocar a dependência. Não que eu seja contra a aeronave, eu só acho que estamos colocando todos os ovos na mesma cesta e a França não têm estrutura p/fornecer uma assistência pós vendas para tudo isso.

Rodrigo Rauta

Igo, obrigado!!!

Wolfpack

Bem, seria dificil para a Alemanha nos enviar um submarino nuclear no caso dos IKL214 terem sido os escolhidos. Nada melhor que mostrar a verdade para os olhos dos incrédulos. O Brasil está mudando. Aprendam HDW e companhia.

Igo

Olá a todos, Recomendo a leitura do post abaixo, ele foi feito pelo forista Oreste do DB. Esse post foi uma das mais belas explicações sobre como o processo de compra dos caças está atrelado aos submarinos e um pouco mais. Abraços a todos ———————————————– O que muitos resistem em tentar aceitar (nem chego ao “entender”) é que desta vez o Brasil não está se reaparelhando militarmente apenas, não se trata de compras ou até recuperação dos meios e equipamentos das FFAA brasileiras, trata-se de um grande política de Estado, onde o reaparelhamento (a compra em si) é apenas uma… Read more »

gerson

Caros amigos, Jornal do Brasil Brasil já sabe fazer a bomba atômica, Tese de doutorado do Instituto Militar de Engenharia (IME) confirma que o Brasil já tem conhecimento para produzir a bomba atômica. Vasconcelo Quadros Uma revolucionária tese de doutorado produzida no Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército – Simulação numérica de detonações termonucleares em meios Híbridos de fissão-fusão implodidos pela radiação – pelo físico Dalton Ellery Girão Barroso confirma que o Brasil já tem conhecimento e tecnologia para, se quiser, desenvolver a bomba atômica. – Não precisa fazer a bomba. Basta mostrar que sabe – diz o físico.… Read more »

Farragut

“FOLHA – A manutenção do submarino de propulsão nuclear é muito cara, correspondente à de dez convencionais. Não seria melhor ter dez convencionais? MOURA NETO – Precisamos dos dois. O convencional é lento, mas, por outro lado, opera em profundidades muito baixas de áreas próximas do litoral. Já o de propulsão nuclear, como se desloca com enorme rapidez, patrulha áreas gigantescas.” Caso a informação da pergunta da repórter leiga proceda (razão 10:1), de onde sairá este dinheiro, combinado com os custos dos demais meios navais do futuro, das duas esquadras, das duas forças de fuzileiros…? Quais as garantias que o… Read more »

Roberto CR

Cara… aonde vocês acham essas fotos????

Rodrigo Rauta

Galante, vc sabe se vai haver dsfile naval no dia 7 de setembro??

Abraços!

Repsol

No defesanet diz que vai ter carros blindados também em brasilia, sera que vem os Leclerc? seria ser bacana.

Andre Luiz

O submarino esmeralda da classe rubi que passou por uma modernizaçao chamada ametista, ô povo sem imaginaçao

wagner

É isso ai, fechei com o “Orestes” e não abro….., 100 % acordado com o conteúdo do post dele.

Dalton

Mestre Ostra…

houve um pequeno engano de sua parte: os “francelicos” possuem
4 SSBN classe Le Triomphant e nao 3, totalizando 10 submarinos, 6 SSN e 4 SSBN.

abraços

Marcelo Ostra

Mestre PHd Dalton

Devo tar maluko, como falei no chat agora, aonde era 3/4 maneh em subs, cai pra 7/8 maneh agora

Desculpem a mancada, mas Dalton, alem do Le Triophnt (S 616), Le Temeraire (S 617) e o Le Vigilant (S 618), quem é o le qatrée

Abs
Mod MO

Dalton

S 619 Le terrible…que medo!!!!!

abraçao

catraca

Muito bem colocado pelo Orestes, aliás pra variar…….talvez agora algumas pessoas entendam que há uma política de estado por detrás da decisão dos acordos com a França, não é uma simples questão de comprar uma mariola…..com isso, seria bom que certas pessoas e certos veículos atentassem para o fato da importância estratégica da caminhada que se pretende.
Resumindo : Tenham mais responsabilidade com sua NAÇÃO e menos beicinho e interesses mesquinhos.

COMANDANTE MELK

Senhor Igo em 04 Set, 2009 às 23:08, o amigo foi muito feliz em postar aqui este comentário do Senhor Orestes, forista do Defesa Brasil(Site que eu tambem visito constantemente), com muita propriedade o nosso colega Orestes, discorre de forma lúcida e com clareza assombrosa sobre às reais intenções deste nosso governo para o Brasil. Resolvi postar aqui a entrevista do ministro Moura Neto à folha, para que os amigos tenham mais subsídios para compreender a assinatura do acordo de aquisição dos Escorpenes pelo Brasil. Marinha rebate críticas a submarinos Para comandante da Força, posições contrárias ao pacote são baseadas… Read more »