Home História História resgatada pela tecnologia

História resgatada pela tecnologia

76
4

090909-N-0000X-001

A imagem acima foi feita por um sonar de varredura lateral da National Oceanographic and Atmospheric Administration (NOAA). São os restos do barco patrulha YP-389, uma traineira convertida para a proteção da costa americana na Segunda Guerra Mundial. Ele foi afundado em 19 de junho de 1942 ao largo da Carolina do Norte, durante um combate contra o submarino alemão U-701.

FOTO: U.S. National Oceanographic and Atmospheric Administration

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
AlexandreDaltonClésio LuizAndre Luiz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

No filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, Ele está servindo a bordo de um rebocador civil quando estoura a 2ª Guerra. Esse rebocador e sua tripulação são requisitados pela US Navy e passa a servir na guerra, recebendo inclusive uma .50 para defesa própria… Então um bela noite eles se deparam com destroços de um comboio que foi torpedeado por um sub japonês. Este agora navega na superfície observando o estrago feito. A tripulação desse rebocador consegue avistar o sub antes que ele os vejam, então o capitão então manda a tripulação se preparar pois eles irão abalroar o… Read more »

Andre Luiz
Visitante
Andre Luiz

Nao sabia que os subs alemaes haviao se aproximado tanto da costa americana

Dalton
Visitante
Dalton

Clesio…

abalroamentos, foram muito utilizados durante a guerra,e
nem sempre foram medidas desesperadas, as vezes para impedir que o submarino escapasse,pois o navio atacante poderia estar perto demais para usar seus canhoes e mesmo que o abalroamento nao afundasse o submarino, este poderia ficar danificado e impossibilitadoi de submergir ficando vulneravel.

Lembrei que o famoso encouraçado HMS Dreadnought abalroou e afundou um submarino na Primeira Grande Guerra, mas abalroamentos eram feitos mais comumente por destroyers , corvetas ou caça submarinos todos muito mais manobraveis que grandes navios.

abraços

Alexandre
Visitante
Alexandre

Abalroamentos eram muito comuns. Uma cena clássica está no filme The Enemy Below, um grande sucesso da década de 50. Confira o trailer.

http://www.youtube.com/watch?v=YOGu9EP7ZUI