090909-N-0000X-001

A imagem acima foi feita por um sonar de varredura lateral da National Oceanographic and Atmospheric Administration (NOAA). São os restos do barco patrulha YP-389, uma traineira convertida para a proteção da costa americana na Segunda Guerra Mundial. Ele foi afundado em 19 de junho de 1942 ao largo da Carolina do Norte, durante um combate contra o submarino alemão U-701.

FOTO: U.S. National Oceanographic and Atmospheric Administration

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre Luiz

Nao sabia que os subs alemaes haviao se aproximado tanto da costa americana

Clésio Luiz

No filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, Ele está servindo a bordo de um rebocador civil quando estoura a 2ª Guerra. Esse rebocador e sua tripulação são requisitados pela US Navy e passa a servir na guerra, recebendo inclusive uma .50 para defesa própria… Então um bela noite eles se deparam com destroços de um comboio que foi torpedeado por um sub japonês. Este agora navega na superfície observando o estrago feito. A tripulação desse rebocador consegue avistar o sub antes que ele os vejam, então o capitão então manda a tripulação se preparar pois eles irão abalroar o… Read more »

Dalton

Clesio…

abalroamentos, foram muito utilizados durante a guerra,e
nem sempre foram medidas desesperadas, as vezes para impedir que o submarino escapasse,pois o navio atacante poderia estar perto demais para usar seus canhoes e mesmo que o abalroamento nao afundasse o submarino, este poderia ficar danificado e impossibilitadoi de submergir ficando vulneravel.

Lembrei que o famoso encouraçado HMS Dreadnought abalroou e afundou um submarino na Primeira Grande Guerra, mas abalroamentos eram feitos mais comumente por destroyers , corvetas ou caça submarinos todos muito mais manobraveis que grandes navios.

abraços

Alexandre

Abalroamentos eram muito comuns. Uma cena clássica está no filme The Enemy Below, um grande sucesso da década de 50. Confira o trailer.

http://www.youtube.com/watch?v=YOGu9EP7ZUI