Navios da Fraterno XXVIII estão no Rio Grande neste final de semana

0

vinheta-clipping-navalO Porto Novo do Rio Grande receberá no final de semana quatro navios da Esquadra da Marinha do Brasil. Para sábado, 26, está prevista a chegada do navio de desembarque-doca “Rio de Janeiro” e da corveta Jaceguai. No domingo, 27, devem atracar no cais do Porto Novo a fragata Independência e a corveta Frontin. As quatro embarcações estarão abertas à visitação pública no domingo, 27, e na segunda-feira, 28, das 14h às 18h. Na manhã do dia 29, elas deixam o porto rio-grandino.

Estes navios saíram do Rio de Janeiro no último dia 22 já participando da Operação Fraterno XXVIII, que é realizada com a Armada da República Argentina (ARA). A escala em Rio Grande visa ao abastecimento das embarcações e oportunizar a visitação pública. A Operação Fraterno, que se estende até o próximo dia 21 de outubro, também tem a participação dos navios-patrulha Guajará e Babitonga, do rebocador de alto-mar Tritão, do submarino Timbira e de cinco aeronaves.

A Fraterno XXVIII objetiva a realização de exercícios a fim de contribuir para a manutenção do nível de adestramento dos meios da Esquadra, o incremento da cooperação e o estreitamento dos laços de amizade entre a Marinha do Brasil e a Armada da República da Argentina.

Durante a operação serão realizados exercícios de navegação em baixa visibilidade, navegação em canal varrido, trânsito com múltiplas ameaças, operações aéreas, guerra eletrônica, apoio de fogo naval simulado, ataque coordenado navio-aeronave, tiro real de superfície, tiro real antiaéreo, manobras táticas, comunicações e trânsito com oposição de superfície.

FONTE: Jornal Agora

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bronco1

Só faltou uma das tipo 22 pra fechar o pacote.

E o São Paulo, hein? Alguém sabe oficialmente quando volta a navegar?

Acho especialmente importante usar o São Paulo nas operações com a Argentina para reabilitar o mais rápido possível a tripulação em poucos e lançamentos.

Celio Andrade

Se o BRasil precisar dar uma resposta militar em Honduras..como seria?
Quais meios serao utilizados…?