Darth Vader_USN_01

Darth Vader_USN_03Darth Vader_USN_02

Darth Vader_USN_03

FOTOS: Airliners.net / Paulo Santos e Luis RosaDarth Vader_USN_03

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo

Por um acaso este seria um A-6 Intruder ?

Gosto do design deste avião …

Sds.

Felipe Cps

Negativo: EA-6B Prowler do esquadrão VAQ-209 “Star Warriors” (?).

Agradeço a US Navy pela homenagem e ao Naval por divulgar, rsrsrs 🙂

Abs.

Danilo

Obrigado Felipe Cps pelas informações !

Abs.

MO

Oia Foto do Felipe no aviaozinum !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

heheheh

Mod MO

flaviodepaula

Qual a função desse avião????

Felipe Cps

Flávio: jameador e ataque. Uma aeronave extremamente versátil e eficaz, que será substituída a partir de 2010 pelo EA-18G “Growler”.

Abs.

Danilo

Vi algumas fotos do EA-18G ele se parece muito com o F-18.

flaviodepaula

Felipe Cps

Valeu pelas informações chefia.

Dalton

Causidico Felipe…

vc está certo, o EA-6B acima pertence aos “Star Warriors” VAQ 209 e o codigo de cauda AF – mania minha de decorar codigos de cauda- indica ainda que o VAQ 209 é um dos esquadroes que formam a ala de apoio tático e que normalmente não é empregado em porta-avioes.

sds

Rodrigo Rauta

Danilo, ele é um F-18, so que modificado para as missoes que o os Prowler executam.

Abraços!

Felipe Cps

Danilo, o E/A-18G é uma variante do F/A-18F Super Hornet dedicada à função de jameador, mas com capacidade de ataque em profundidade e até mesmo com uma auto-defesa mais robusta (salvo engano portará AIM-9X).

Apelidado de “Grizly” na US Navy, diz-se à “boca pequena” que algumas das armas que ele porta/portará incluem bombas EMP (pulso eletro-magnético), sistemas avançadíssimos de jameação e, futuramente, até mesmo armas laser.

Sds.

Dalton

Felipe, na verdade o unico armamento de auto defesa que o Growler/grizzly transportará, serão 2 misseis AIM-120, junto a fuselagem.

Os trilhos nas pontas das asas que seriam usados para o AIM-9X foram substituidos por contenedores de detecção, AN/ALQ-218 e o canhão de 20mm também foi retirado e substituido por componentes eletronicos que controlam justamente o AN/ALQ-218.

Ofensivamente ele transportará normalmente misseis “HARM” debaixo das asas, mas poderá levar outras armas guiadas também, porém, apenas 2 pontos duros normalmente serão reservados, o restante será ocupado por tanques de combustivel e contenedores para “jamming”.

sds

Felipe Cps

Perfeito Dalton, atualizado, rsrs.

Abs.