A Raytheon anunciou que conduziu o primeiro teste de voo de sua bomba guiada JSOW-ER – Joint Stand-Off Weapon, com propulsão própria, no dia 1 de outubro.

A arma é uma JSOW modificada com a adição de um turbojato Hamilton Sundstrand TJ150. O míssil voou 260 milhas depois de lançada por um F/A-18 da US Navy no Pacific Missile Test Range, em Point Mugu.

O JSOW-ER é uma arma que está sendo desenvolvida para ser uma das alternativas à substituição do míssil antinavio Harpoon.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Colt

Alguém sabe se o SA S-300 russo é capaz de detectar e engajar um alvo como essa bomba?
Achei ela bem interessante principalmente pelo alcance.
Era bom ter na prateleira, caso sobre algum $.

joseboscojr

Colt, provavelmente o S-300 teria séries dificuldades em engajar esse míssil já que ele é Stealth. Esse programa americano será interessante para avaliarmos em que pé está a tecnologia anti-navio. Será que o conceito ocidental irá prevalecer frente ao conceito russo? O conceito ocidental prevê a utilização de mísseis pequenos, lentos, manobráveis e altamente furtivos para conseguir passar pelas defesas de uma força tarefa. O conceito russo prevê mísseis supersônicos, em geral grandes, pouco discretos e pouco manobráveis. Seja como for, o programa americano LRASM estuda vários conceitos que sem dúvida ditarão a moda no futuro para esse tipo de… Read more »

Danilo

E o missil anti-navio brasileiro sera que funciona pra algo ?, a quantas anda o tal missil piranha, será que vai ser atualizado ?.

Sds.

Colt

Joseboscojr
Grato pela resposta.
Muito completa! vlw

Rodrigo Rauta

Danilo, o MAN ainda ta em projeto (se eu não me engano), mas deve sair. o “tal” piranha ja tem uma versão operacional, o MAA-1, mas dentro em breve (eu espero) teremos uma nova versão dele, o MAA-1B; Não sei bem as diferenças entre as versões, mas o MAA-1B parece ser mais veloz, manobarvel e obviamente mais moderno, com uma melhor capacidade de detecção. Mas realmente não sei se é isso, se alguem ai tiver informaçoes mais atuais, me corrija , por favor.

Abraços!

Danilo

Obrigado !

Rodrigo Rauta,

Sds.