Home Humor Navio-aeródromo visto em corte

Navio-aeródromo visto em corte

287
6

Aircraft Carrier Cuttway

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
joseboscojrWaldersonhercilioDalton Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Dalton
Visitante
Dalton

A “ilha” está do lado errado. Apenas 2 porta-avioes que entraram em serviço, tiveram a “ilha” colocada a bombordo (port), o Akagi e o Hiryu da marinha imperial japonesa, e foi considerado um erro tanto que não foi repetido.

Pensei que o desenho estivesse invertido, mas daí a palavra “danger” no helicoptero estaria também, porém o certo é ver a imagem através de um espelho.

sds

hercilio
Visitante
hercilio

É, achei que fosse o são paulo,tanta fumaça.

Mas ampliando vi que é nuclear.

sds

Walderson
Visitante
Walderson

Caro Hercilio,

só para aprender: porque é um erro?
Obrigado.

joseboscojr
Visitante
joseboscojr

Boa pergunta meu caro Walderson. Faço coro com seu questionamento. Por que meu caro navalístico amigo Dalton?

Dalton
Visitante
Dalton

Valderson… fui eu que mencionei o fato da “ilha” estar localizada do lado errado, então tentarei explicar. Vc deve ter notado que os porta-avioes, o Sao Paulo, por exemplo, tem a “ilha” localizada a direita, estibordo (starboard) e o motivo maior para isso é que descobriu-se lá no inicio…que pilotos em dificuldade para pousar tendiam a virar a aeronave mais para o lado esquerdo, então concluiu-se que nada deveria ficar no caminho. Os japoneses desenvolveram um conceito de operar porta-avioes com “ilhas” a esquerda, Akagi e Hiryu, que trabalhariam em conjunto com porta-avioes com a “ilha” do lado direito, Kaga… Read more »

Dalton
Visitante
Dalton

Hercilio…

vc acabou encontrando outro erro, sem querer, pois sendo nuclear, nao haveria chaminés muito menos fumaça, porém eles colocaram um “reator” no desenho como vc deve ter observado.

Bosco…

tentei explicar da melhor maneira, mas é um bocado confuso principalmente quando não se domina muito a arte da escrita como no meu caso, mas se vc pesquisar, com certeza iria explicar didaticamente muito melhor!

abraços