Aircraft Carrier Cuttway

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton

A “ilha” está do lado errado. Apenas 2 porta-avioes que entraram em serviço, tiveram a “ilha” colocada a bombordo (port), o Akagi e o Hiryu da marinha imperial japonesa, e foi considerado um erro tanto que não foi repetido.

Pensei que o desenho estivesse invertido, mas daí a palavra “danger” no helicoptero estaria também, porém o certo é ver a imagem através de um espelho.

sds

hercilio

É, achei que fosse o são paulo,tanta fumaça.

Mas ampliando vi que é nuclear.

sds

Walderson

Caro Hercilio,

só para aprender: porque é um erro?
Obrigado.

joseboscojr

Boa pergunta meu caro Walderson. Faço coro com seu questionamento. Por que meu caro navalístico amigo Dalton?

Dalton

Valderson… fui eu que mencionei o fato da “ilha” estar localizada do lado errado, então tentarei explicar. Vc deve ter notado que os porta-avioes, o Sao Paulo, por exemplo, tem a “ilha” localizada a direita, estibordo (starboard) e o motivo maior para isso é que descobriu-se lá no inicio…que pilotos em dificuldade para pousar tendiam a virar a aeronave mais para o lado esquerdo, então concluiu-se que nada deveria ficar no caminho. Os japoneses desenvolveram um conceito de operar porta-avioes com “ilhas” a esquerda, Akagi e Hiryu, que trabalhariam em conjunto com porta-avioes com a “ilha” do lado direito, Kaga… Read more »

Dalton

Hercilio…

vc acabou encontrando outro erro, sem querer, pois sendo nuclear, nao haveria chaminés muito menos fumaça, porém eles colocaram um “reator” no desenho como vc deve ter observado.

Bosco…

tentei explicar da melhor maneira, mas é um bocado confuso principalmente quando não se domina muito a arte da escrita como no meu caso, mas se vc pesquisar, com certeza iria explicar didaticamente muito melhor!

abraços