DAerM realiza XXI Simpósio de Segurança de Aviação da Marinha

0

XXI SimpSegAvMB

O XXI Simpósio de Segurança de Aviação da Marinha e Operações Aéreas “Offshore” tem como objetivo promover, por meio de palestras, o intercâmbio de informações e técnicas de prevenção de acidentes aeronáuticos entre os diversos representantes da indústria da aviação.

Dentre os temas abordados destacam-se: treinamento em simuladores de voo, sistema de gestão de segurança operacional nas operações aéreas “offshore”, estratégias do “International Helicopter Safety Team” para a redução de acidentes, confiabilidade na manutenção aeronáutica, medicina e psicologia de aviação, controle do perigo aviário e fauna, criminalização do acidente, cultura organizacional e estudos de casos.

Cabe ressaltar ainda a palestra a ser proferida pelos renomados velejadores da família Schurmann, que abordarão a importância da comunicação, liderança e motivação no trabalho em equipe.

Desta forma, a realização do simpósio irá contribuir para que a Marinha do Brasil, Petrobras, operadores de helicópteros e aviões, fabricantes e agência reguladora presentes consigam contribuir para a redução da taxa de acidentes com aeronaves no Brasil.

Confira AQUI a programação completa.

Fonte: DAerM/SIPAAerM.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments