Capitania dos Portos do Rio de Janeiro realiza fiscalização concentrada

0

vinheta-destaqueA Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, realizará Ação de Fiscalização do Tráfego Aquaviário no Rio de Janeiro, nos dias 27, 28 e 29 de novembro. A operação abrangerá toda a Baía de Guanabara, Barra da Tijuca, Zona Sul e Itaipu, com ênfase nas áreas com maior tráfego de embarcações de transporte de passageiros, turismo náutico e esporte e recreio.

Na operação, serão empregadas embarcações da Capitania e um helicóptero da Força Aeronaval da Marinha do Brasil. O Grupo Tarefa será comandado pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Nilo Moacyr Penha Ribeiro, Capitão dos Portos do Rio de Janeiro.

Os principais aspectos a serem verificados serão: habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e bóias), extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e estado da embarcação.

As ações de fiscalização da Marinha do Brasil são rotineiras na região, porém, esta será diferente por mobilizar grande parte dos meios e pessoal da Capitania, sendo uma ação concentrada.

Nas abordagens, os inspetores navais auxiliares vão alertar os navegantes sobre os principais tópicos de segurança da navegação:

  1. Não esqueça a habilitação quando for navegar
  2. Não esqueça os coletes salvavidas e extintores de incêndio
  3. Mantenha a distância segura das praias e dos banhistas
  4. Respeite a lotação da embarcação
  5. Se beber passe o timão para alguém habilitado
  6. Não polua o mar.
  7. Faça a manutenção correta de sua embarcação
  8. Respeite a vida, seja solidário
  9. Ao sair para navegar, informe o seu plano de navegação ao Iate Clube, Marina ou Condomínio
  10. Conduza a embarcação com prudência e em velocidade compatível para evitar acidentes.

FONTE: Comando do 1º Distrito Naval

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments