MV-22 Osprey USMC

Em 12.12.09, pousaram as primeiras aeronaves MV-22 Osprey do Esquadrão VMM-161 (USMC), na Marine Corp Air Station Miramar. Estas aeronaves iniciarão o processo de substituição dos CH-46 Sea Knight, após longos 44 anos de serviço.

O VMM-161, é o primeiro Esquadrão da costa oeste dos EUA a empregar esta nova aeronave.

“Estamos todos muito animados e contentes de tê-lo aqui e começar a treinar nele”, disse o Lt. Col. Jason T. Keefer (squadron’s executive officer).

A formação dos tripulantes, nesta fase de transição, leva entre seis e oito meses, com dois meses de treinamento no simulador de voo (instalado em Miramar) e mais dois meses de treinamento prático de voo, realizado na MCAS New River, localizada em North Caroline (Costa Leste).

VMM-161 deve receber 12 MV-22 Ospreys  e a transição do CH-46 para o MV-22 tem previsão de durar em torno de 19 meses.

Simulador de Voo - MV-22

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
vassili

O Osprey é um excelente vetor. Muito prático, ( mesmo que tenha o costume de “chamuscar” o convés dos navios em que esteja embarcado,rsrsrsrsrsr).
De projeto inovador e ousado, o modelo será usado por muito tempo, por muitos operadores mundo afora. O modelo resume bem as características das FA norte americanas, ou seja, extremamente flexivel……
Caiu comouma luva no Us Marines, pois esta tão aclamada instituição militar tem fama de ser extremamente expedicionária. E uma força expedicionária requer mobilidade e versatilidade ao extremo.

abraços.

Wolfpack

Só penso na manutenção deste bicho…
Deve dar um trabalho pro pessoal da oficina…
e o F35 tá chegando pra aumentar um pouco mais a pressão sobre as equipes de manutenção.
Abs