Almirante Monteiro Lopes é o novo Comandante-Em-Chefe da Esquadra

13

novo comemch 1

vinheta-destaqueNa sexta-feira, 18 de dezembro, foi realizada a Cerimônia de Passagem do Cargo de Comandante-em-Chefe da Esquadra do Almirante-de-Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer para o Vice-Almirante Eduardo Monteiro Lopes. A Cerimônia, presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, aconteceu a bordo do Navio-Aeródromo “São Paulo” e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como os ex-Ministros da Marinha e ex-Comandantes da Marinha, além do Governador em exercício do Estado do Pará, Dr. Odair Santos Correa.

Em 2009, a Esquadra celebrou 187 anos. Em 10 de novembro de 1822, o pavilhão nacional foi içado pela primeira vez em um navio de guerra brasileiro, a Nau “Martim de Freitas”, depois rebatizada de Nau “D. Pedro I”, nosso primeiro Capitânia. Nascia, assim, a Esquadra Brasileira, criada para combater as forças navais portuguesas que se opunham à nossa Independência. Atuando de forma decisiva na consolidação da nossa soberania, participou, também, das campanhas do Império e das duas Guerras Mundiais, trabalhando sempre pela manutenção da integridade do território nacional.

novo comemch 2

novo comemch 3

novo comemch 4

novo comemch 5

FONTE: Marinha do Brasil

SAIBA MAIS:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton

Para aqueles que desconhecem esta tradiçao no corpo de fuzileiros,
observem o “naval” entre os dois almirantes na primeira foto.

Ele está usando em seu gorro,lado esquerdo, uma cruz de fita preta
que representa o luto pela morte do Almirante Nelson na batalha de Trafalgar em 1805, idéia de um oficial com ascendencia inglesa, e esta mesma fita pode ser vista em uniformes navais de outras nações que combateram Napoleão ao lado dos britanicos.

Wolfpack

A foto diz tudo, o retrato perfeito da Nossa Força Naval, obesa, com gordura de sobra, e louca para ganhar uma gorda pensão… Me desculpe, mas me senti envergonhado. Parece o Jabba the Hutt do Retorno do Jedi…

Steen

Ué? Agora se mede competência de oficial general pelo porte atlético?

Danilo

Concordo com você Steen ! Desde de quando se mede a capacidade de liderança e estratégia pela aparência fisíca, ainda mais nos dias de hoje onde as guerras são travadas entre armas pois não adianta se ter soldados bem treinados e atleticos e coloca-los para lutar contra bombas guiadas por leitura termal e por mira a laser, nem os americanos arriscan seus melhores homens assim, investem muito mais em armas modernas do que em treinamento de oficiais e soldados. E acho que estamos no século 21 já e não há espaço mais para discriminação seja de raça, credo e muito… Read more »

MO

engano seu Danilo, ainda quem ganha a guerra é a infantaria no cara a cara (E sim os EUA investem muito sim emtreinamento de pessoal) agora quanto ao Wolf, sim, realmente ele disse uma coisa nada a ver, com uma piora quando usou o termo ‘envergonhar’, afinal o Almte não precisa usar seu condicionamento fisico para disputar com Asafa Powell, o Leroy Burnel ou o Houssain Bolt acho que vergonha são comentarios sem nexo …. (de maneira alguma me referindo ao Wolf, que não é o caso dos comments dele, é sempre um bom comentador dos posts, apenas foi uma… Read more »

Garreau

O tom forte do comentário do Wolfpack pode ser questionado, mas o ponto não é de todo perdido. Obviamente, o almirante não precisa ser atleta. Ocorre que, para o público interno, o “exemplo arrasta” e, para o externo,”imagem é tudo”.

Um 2010 cheio de realizações a todos!

Thiago

ele é o primeiro almirante negro?

MARCIO DINIZ

Não o primeiro Alte negro, são raros mas cargo de supla importancia sim é o primeiro, isso é questão de tempo, cedo ou mais tarde vai haver um negro no comando da Marinha, isso a Marinha nao discute, agora o cara é um ALMIRANTE DE ESQUADRA COMANDANTE-EM-CHEFE-DA ESQUADRA sabe lá o que venha ser isto, é muita moral, nao precisa ser atleta nem bonito é preciso ter compentência e inteligência!

Ygor

Bom amigos,
Acho que vocês se confundiram em algum pensamento ao falar do porte fisico do almirante…
Vejamos a função que um almirante exerce-funções burocraticas,administrativas,etc-…Ele não está mais envolvido em questões operacionais que exigem o seu fisico e pedem um porte fisico atletico isso já foi tempo para ele…
O problema seria se em sua época de tenente,capitão ele estivesse assim…

OTÁVIO

ONDE FICA A HIGIDEZ FÍSICA??????ESSE GORDO AE NÃO SABE DE NADA, SÓ QUER TOMAR WÍSQUE, E GASTAR POR CONTA DO GOVERNO….RID´CULO.

Marcio

Esse sujeito chamado Otavio é simplesmente invejoso e ignorante, a ponto de nao saber escrever e dialogar, preconceituoso e com esses adjetivos com certeza nao deve ser uma boa pessoa, comentarios maldosos são elementos basicos para medir a indole de ua pessoa, deixo por conta de cada um, para saber quem venha ser esse sujeito Otavio?

Domingos Rodrigues

Tive o przer de conhecê-lo em Minas Gerais.É um homem muito educadíssimo e extrememente simples e não merece os adjetivos maldosos do ignorante aí de cima.

Domingos Rodrigues

(corrigindo) Tive o prazer de conhecê-lo em Minas Gerais. É um homem educadíssimo e extremamente simples e não merece os adjetivos maldosos do ignorante aí de cima.