Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
robert

coisa querida!

qual é esse porta aviao?

cada vez q eu olho essas noticias da india, da china e até da russia fico mais indgnado q na area militar somos os mais atrasados.
q pena.

Yluss

Impressão minha ou o piloto que pousa as 53 segundos do vídeo sente um atraso na parada final e por um instante comanda o AB pois temeu ter que arremeter àquela altura do campeonato? 🙂

De resto, que vontade de ter uns pro SP lançar :O

Saudaçoes…

Algol

Yluss, se não me engano isso é um procedimento de segurança que é utilizado inclusive na USNAVY pra que o avião tenha potência suficiente pra subir caso não consiga prender o gancho no cabo.

Abraço

Rodrigo - DF

Esse video e muito bom….

Yluss em 08 jan, 2010 às 15:49:
Não tem como o São Paulo lançar esse tipo de aeronave.

Eu gostaria TBm, hehehehe…

Abraços a todos do site …

Yluss

Algol, sim, me recordei disso, mas pelo que me recordo, o AB é acionado logo após o toque, não já no final da desaceleração, certo? Ele veio tranquilo desacelerando, mas no finalzinho, e eu acho mesmo que o cabo extendeu mais que o normal, ele acionou o AB por uma fração de tempo apenas… 🙂

Haha, pelo menos me deu essa impressão.

Algol

É verdade, o normal é logo após o toque mesmo, é que eu fui comentando sem ter visto o video, rs! O piloto deve ter ficado meio na dúvida por uma fraçao de segundo (e com o c* na mão!). O engraçado é que ele aciona quando o avião já estava praticamente parado.

El  Carajlo

a minha vontade é um esse no lugar do opalão.

Marcio

O Brasil já ta atrasado e ainda estão querendo comprar um “projeto” de avião… isso é que não da para entender.

Muito legal o video.

Paulo F.

Eh, deve dar muiiito trabalho no dogfight! Sera que é páreo para o Rafale? He, He.
V´deo 10!

Primp

Alguém viu uma catapulta neste vídeo? Desculpem-me mas eu não vi nada sendo enganchado no trem dianteiro do caça e nem aquele típico risco de fumaça no lançamento do dito cujo. É isso mesmo? Assim a seco, só no AB, sem uma cervejinha… E outra, o heli que fica pairando junto ao PA na mesma posição que os da USN e RN é bem curioso, pois pensava que a Rússia tivesse outra idéia a respeito do assunto. E quanto ao jato que deu uma acelerada no AB já quando o caça estava quase parado, eu lembrei meu pai dirigindo o… Read more »

Bosco

Prinp,
não tem catapulta não.
O Kuznetsov usa o conceito STOBAR com uma rampa skyjump para a decolagem e pouso com ajuda de cabos de retenção.

Felipe Cps

Coisa mais linda essa aeronave.