Sea Skua 3

Nós estávamos lá, em 1988, no primeiro teste embarcado com mísseis antinavio “Sea Skua” no helicóptero Lynx (que ainda não era Super). Em breve, reportagem exclusiva com fotos inéditas aqui no Poder Naval.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo

Este helicoptero tem um desenho muito bonito será que os EC-725 também irão pegar o lugar dos LYNX …

O Lynx armado com misseis Sea Skua coisa rara de ver.

Saudações,

Danilo

Joel

Dificil o Lynx é um helicoptero da classe de 5 toneladas já o O EC 725 tem o dobro do peso. Algumas belonaves da MB não poderão operar os EC 725 nem os S70.

Wiltgen

Danilo, Vale ressaltar que os EC725 não vão tirar o lugar de nenhuma outra aeronave na Av. Naval, vide nota deste post (http://www.naval.com.br/blog/2010/01/11/incompatibilidade-no-ar/) e sim complementar o HU-2 e ainda estar, provavelmente, capacitado a operar o MAS Exocet. Se der uma olhada no PN, vai achar várias matérias que aparecem os AH-11A Super Lynx armados com o Sea Skua: http://www.naval.com.br/blog/2009/07/18/esquadrao-ha-1-50000-pousos-a-bordo/ http://www.naval.com.br/blog/2008/08/22/especial-aniversario-da-aviacao-naval-esquadrao-ha-1/ Como bem observou o Joel, por um bom tempo não poderemos substituir os SL, pois não temos aeronaves capacitadas para as funções que ele executa e que possam operar a bordo de nossos atuais navios de escolta. Só para… Read more »