Marinha enviará ao Haiti navio com equipamento para produzir água potável

10

vinheta-clipping-navalBrasília – A Marinha brasileira está programando para os próximos dias o envio de um navio de transporte para o Haiti para ajudar no atendimento às vítimas do terremoto que atingiu o país caribenho ontem (12).

Segundo o Itamaraty, a embarcação levará um equipamento capaz de produzir água potável, uma das principais demandas dos haitianos após os abalos sísmicos. O navio também transportará equipamentos para instalação de tendas de campanha para o atendimento médico.

Amanhã (14) pela manhã está prevista uma nova reunião do grupo de trabalho montado pelo governo para monitorar as ações de ajuda ao povo do Haiti.

FONTE: Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
corsario01

O Garcia D’Avila e o Alte Sabóia estão na Aspirantex. Só não sei se ao NE ou ao Sul. Enfim, acho que um deles tem esta capacidade e como já está no mar………!

São só suposições.

Danilo

Tomara que enviem sim pois estão precisando muito neste momento de agua potavel…

flavio

Não querendo criticar, mas acho que deveriamos ter planos de contingência para estes tipos de situação, tanto para o Haiti(já que estamos com tropas lá), quanto para o Brasil mesmo. Tenho uma leve impressão que sempre que estes desastres acontecem, a ajuda demora a chegar porque ainda vão ver o que tem que ser feito. Claro que todo caso é um caso, mas acho que algumas ações são certas que devem ser tomadas, então, estas ações deveriam começar imediatamente após o desastre. Não estou criticando, até porque, não sei se o EB, a FAB, ou a MB tem planos para… Read more »

corsario01

Retificando: O Garcia está na BNRJ.

Mauricio R.

Prá que, naquele monte de navio americano já não tem uns “n” equipamentos p/ purificar agua???

Noel

flavio em 14 jan, 2010 às 18:01 “Não querendo criticar, mas acho que deveriamos ter planos de contingência” Boa essa de plano de contingência; mereceria, até, mais comentários, ou até um post específico. O Min Defesa deveria ter um Plano, pois é evidente as dificuldades de operacionalizar ações na área de defesa civil, ainda mais no exterior. Vejam a demora em arregimentar Bombeiros e seus meios, até compreensível, por não terem comando único, ou equipes de saúde, etc… Agora, uma das falhas mais evidentes, foi o MD não ordenar que a FAB assumisse o controle do trafego aéreo, e o… Read more »

Noel

“aparecerão, e não apareceram”

jessica

eu amo a marinha eu queria ir tambem pro haiti muitas pessoas morreram eu trnho 13 anos

jessica

eu amo a marinha eu queria ir para o haitimilhares de pessoas morreram eu chorei muito um dia eu estudo la ainda eu tenho 13 anos e falata2 pra eu chega ao meu destino…

jessica

EU QUERO QUE MUITAS PESOAS CONSIGAM SOBREVIVER E A MARINHA SEMPRE AJUDANDO CADA VEZ MAS UM DIA EU VOU TA LA PRA AJUDAR