SSN San Juan e SSKs da SAN 1

O submarino nuclear americano USS San Juan navega entre dois submarinos convencionais Type 209 Mod da Marinha da África do Sul. Os submarinos sul-africanos são quase idênticos ao Tikuna brasileiro.

A US Navy continua coletando o maior número possível de dados das características operacionais dos modernos submarinos convencionais.

SSN San Juan e SSKs da SAN 2

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cabral

Longa vida aos norteamericanos…

… e vida eterna aos brasileiro.

Fly Man

Eles adoraram saber das estratégias da nossa marinha. Viva os EUA.

Luan

Todos adoram saber as estrategias de qualquer um.viva todo mundo!

[]’s

Ivancarias

Ou, e agora… quem poderá nos defender?

Carlos Augusto

Os americanos buscando conhecimentos militares, e a marinha do Brasil buscando conhecimento civil, que poderia ser dado (terceirizada) a iniciativa privada.

Fábio Mayer

Todo exercício conjunto é uma troca de informnações.

Sem saco

Da mesma maneira que aprendemos as estratégias deles, ou será que somos tão burro de não aproveitar uma chance dessas e desenvolver contramedidas. Acho que não.

Alfredo.Araujo

“Sem saco em 20 jan, 2010 às 8:48

Da mesma maneira que aprendemos as estratégias deles, ou será que somos tão burro de não aproveitar uma chance dessas e desenvolver contramedidas. Acho que não.”

Concordo !
Da mesma forma q os americanos coletaram dados dos submarinos convencionais sul-africanos, esses tmb coletaram do sub nuclear americano…

andrepoa

Rapaziada, pela foto dá para ver a diferença de tamanho. O San Juan está com o “mesmo tamanho” do 209 em primeiro plano.

Felipe Cps

Esse tipo de exercício é estupidez… ou alguém acredita que a nossa capacidade de absorver conhecimento sobre o material de guerra americano seja melhor que a deles em absorver a nossa?

Sds.

andrepoa

Felipe Cps em 20 jan, 2010 às 10:10 Esse tipo de exercício é estupidez… ou alguém acredita que a nossa capacidade de absorver conhecimento sobre o material de guerra americano seja melhor que a deles em absorver a nossa? Sds. Discordo, não é estupidez mesmo. Tenho certeza que os militares entram em contato uns com os outros e aprendem (parcialmente) as taticas e componentes de todos. O que o americano pode descobrir talvez seja diferente do que o sul-africano descobre, mas ambos aprendem. Tenho convicção que entender as táticas (malandragens) yankees são muito mas muito importantes para militares brasileiros, chineses,… Read more »

ivanildotavares

Uma pergunta: Já que provavelmente as grandes marinhas tem gravado os sons de deslocamentos dos navios(incluo os submarinos, óbvio) das marinhas com as quais fazem exercícios, será que em caso de necessidade não dar pra trocar hélices, por exemplo, e alterar os sons originais, sem grandes perdas de eficiência?

Abraços

Ricardo

Não somos as “virgens do cabaré”… tambem coletamos toddas as informações possivies, seja em exercicios maritimos, aéreos ou terrestres. Podem ter certeza.

Imperador