UH-12_G25_01

No dia 22 de janeiro, o 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1) pousou pela primeira vez  no convoo a meio navio do NDCC Almirante Saboia (G-25), por ocasião da Vistoria de Segurança de Aviação Extraordinária (VSA) do navio.

UH-12_Pick up

Com a tripulação composta pelos CF Alberto, CC Flávio Rodrigues e 3 SG-AV-VN Perivaldo, a aeronave UH-12 N-7087 (Águia 87) realizou sete pousos com aproximações alinhadas e entradas laterais por ambos os bordos, quatro PICK-UP com bolsa de mensagens e 4 VERTREP.

UH-12_VERTREP

FONTE e FOTOS: Esquadrão HU-1

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Águia do Mar

Esse é o nosso HU-1, sempre pioneiro nos novos convoos da MB. “Tropa de Elite” da Aviação Naval. Não é a toa que está escrito em uma das paredes internas do hangar do esquadrão :
“NÃO NOS PERGUNTE DO QUE SOMOS CAPAZES, DÊ-NOS A MISSÃO”

TUDÃO !!!

Dunga

Belas fotos!!!

Mais uma vez o Poder Naval esta de parabens!!!

Esperamos que os proximos helis venham a ser os SH 70 Sea Hawk…

MO

Alexandre, melhor acabar com essa palhaçada, me de um motivo para os dois coments acima serem negativados

pois o cara comentando o porque não concorda, e tentando justificar, evita o anonimato e permite o debate do porque

na msg do 512-1152 um coment foi negtivado por ue o postador colocou os dados do Garcia (adoraria ver a justificativa do artista, mas sacume ne escondido eh mais facil ….

Se alguem quizer queimar, que mostre a cara e justifiue o porque, ai sim veremos asneira atras de asneira

MO

s.r anônimus

pô esses cara taum de sacagem,isso eh coisa de gente imautura…

Mauricio R.

Na 1ª foto , aquela “grelha” no centro baixo da foto, é a rampa de acesso do convoo até a “porta” de desembarque na proa???

Mauricio R.

O tempo passa, o tempo voa, mas os “Esquilo” continuam na Av. Naval brasileira…
Será que é p/ vencer pelo cansaço???

Águia do Mar

Concordo com o Mauricio, mas talvez já estejam passando a fase do “cansaço”, são mais de 30 anos de operação de Esquilo na MB, realizando todos os tipos de tarefas possíveis e imagináveis para um He de pequeno porte, muitas vezes em ambientes severos como na Antártica (25 anos de operação). Graças ao excelente padrão de manutenção da Aviação Naval, especialmente do HU-1 (já servi lá), estas velhas águias seguem cumprindo sua missão…..mas até quando…..a que custo operacional….. manter aeronave “antiga” custa muito caro. A tecnologia dos sistemas destes He, principalmente na parte aviônica, está totalmente defasada e descontinuada, levando… Read more »