PA Clemenceau_01

Na sexta-feira ocorreu um incêndio no casco do ex-PA Clemenceau, que se encontra sendo desmontado em Hartlepool, Inglaterra.

Foi preciso evacuar os 300 homens que se encontravam trabalhando a bordo, cujo o incêndio só foi controlado duas horas depois pelas equipes do corpo de bombeiro, sem ter causado vítimas.

PA Clemenceau_02

Ainda não se sabe o que causou este incêndio, mas já foi iniciada uma investigação para se apurar a causa exata do sinistro.

Able UK

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Alfredo.Araujo

Desafio Poder Naval 01 !!!

Identifique as classes e nomes dos outros 4 navios em processo de desmonte que estão em volta do PA Clemenceau !!

=D

caravlhomtts

Essa vou chutar,pega um peão fala para ele que vai pagar hora extra para passar o maçarico no navio chega no dia de pagamento o contra cheque vem seco, resultado,no dia seguinte incendio dentro do navio.Tem essa tambem,peão chega em casa pega a mulher com o chefe dele,resultado no dia seguinte fogo no navio kkkkk.
estou no meu horario de lanche e mostrei para a rapaziada aqui no canteiro,tem outros comentarios tambem mais são muito pesados para postar kkkkkk.
abraço a todos.

leo

daq a pouco vai ser avaz do charli de galoue

leo

daq a pouco vai ser a vez do charlis de galoue

marcos adriano

por que todos porta avioes franceses tem problemas(pega fogo ou esta no conserto)ex:sao paulo,clemenceu e dg?
o que esta acontencendo?brasil deveria comprar dois porta avioes estao desativados nos estados unidos!!equipalos com rafale!!!é provissorio por um tempo!!fazer parceria comm frança é construir futuros porta avioes no brasil!!gerando emprego e tecnologia no brasil!!

Bufloes

Comprar 2 porta aviões americanos.
Acho que comprar não ia ser dificil agora ter dinheiro para manter eles funcionando ai e quase imposivel com o atual orçamento das forças armadas. Ainda mais colocar o Rafale nele dai sim e que eles nunca iriam sair do porto. Mas tendo dinheiro os PA americanos iam ser um sonho na nossa marinha.

Felipe Cps

Obaaaaaaa, se ficar bastante detonado é uma boa MB comprar, pra fazer par com Opalão… 🙂

Felipe Cps

marcos adriano em 08 fev, 2010 às 18:45:

“por que todos porta avioes franceses tem problemas?”

Quer que eu responda mesmo Marcos???? 🙂

Ronaldo

marcos adriano em 08 fev, 2010 às 18:45

Se você conseguir comprar um navio aeródromo dos EUAs avisa para nos essa façanha.

Joao

Felipe CPS não precisa responder, estou cansado de ler bobagens hoje.

vassili

Caravlhomtts, 17:00hs, Calma aí né……….. eu sou soldador de profissão, tenho imenso orgulho da minha profissão. Tem dias que trabalho com maçarico o dia inteiro, tanto na função de corte (oxi-corte), como na função de solda com arame de níquel ou latão…. A questão é: vc falou que é fácil esclarecer o incêndio no Clemenceau: É SÓ PEGAR UM PEÃO…………., me desculpe, mas quem opera um maçarico o dia inteiro não é um “peão” de obra, e sim um profissional qualificado na função….. Por isso, na próxima vez que resolver comentar uma matéria neste respeitável blog, pense duas vezes no… Read more »

caravlhomtts

Sr Vassili não me leva a mal não mais,o sr viu o seu nome em algum lugar da minha postagem,sou soldador igual ao Sr e encarregado de turma, trabalho tanto ou mais que o Sr,e se você reparou estava no meu canteiro de obra junto com minha rapaziada no horario de lanche e foram eles que pediram para postar esta piada e Sr Vassili cuca fresca um abraço.

Dunga

Leo, daqui a pouco vai ser o São Paulo…

OTV

“Leo, daqui a pouco vai ser o São Paulo…” de novo? outra caldeira vai explodir?

Bronco

Alfredo Araújo, Boa! Do lado esquerdo do Clemenceau (ou à boreste, se preferir) estão dois NT americanos da saudosa classe Cimarron. Um deles é o USS Canisteo (AO-99) e o outro é o USS Caloosahatchee (AO 98). À direita do Clemenceau, estão o navio de apoio submarino USS Canopus (AS-34) e o navio de treinamento USS Compass Island (AG-153), que deu nome à classe. Há um site interessantíssimo sobre o USS Canopus com fotos de outros da classe e do seu descomissionamento, bem como de seu estado e dos demais navios americanos no Able Shipbreakers. (http://usscanopus.homestead.com/) Vale a pena dar… Read more »

musashi

Salve Bronco, sempre estarrecendo nos com conhecimento naval! HeHEhHEhE Parabéns!

Galileu

nada o Enterprise vai vir pra MB ano que vem lol..ahhaa

Joaca

Senhores
Me chama a atenção a organização desta operação de desmonte do navio, bem diferente do que vimos na India quando o Mingão foi desmontado.
At
Joaca

Giordani RS

Pergunta: Não temos mão-de-obra capaz de fazer o desmanche aqui? É preferível gerar empregos na Inglaterra a gerá-los aqui?!

Dalton

Giordani…

não é apenas ter capacidade ou não de desmanche. Veja o caso do Clemenceau por exemplo: nem a India quis saber dele por lá por considera-lo muito perigoso para o meio ambiente…e olha que a India é campeã em desmanche!

Os navios americanos também foram rejeitados por diversas empresas especializadas…talvez excesso de ganancia por parte desta empresa
a “Able”

abraços

Mauricio R.

E enquanto a MB “abusa” do “idoso” Marajó, 2 NT americanos de uma vez estão aguardando desmanche.

Que é que foi que aconteceu c/ a idéia de se adquirir/alugar 2 NT da classe New Cimannon???

Mauricio R.

O ex-Clemenceau está sendo desmantelado nesse estaleiro, por causa do amianto que há no navio.

Dalton

Boa pergunta Mauricio!

Dos 18 classe kaiser ou stretched Cimarron, como identificados nos
meus minusculos modelos na escala 1:6000 a situação é a seguinte:

13 estão bem ativos;
1 status de prontidão reduzido em Diego Garcia;
1 descomissionado mas mantido na reserva categoria “B” para que
possa ser recomissionado rapidamente em caso de necessidade;
1 vendido ao Chile;
2 transferidos para a Adm maritima;

São estes dois ultimos que poderiam ser vendidos ao Brasil, embora necessitassem ter a construção concluida…falta pouco, e passarem por uma boa manutenção…é possivel que ainda não tenham sido totalmente descartados por nós.

sds

Mauricio R.

Valeu, Dalton!!!

Rodrigo Cesarini

Giordani RS em 09 fev, 2010 às 7:18 Pergunta: Não temos mão-de-obra capaz de fazer o desmanche aqui? É preferível gerar empregos na Inglaterra a gerá-los aqui?

Você está vendo algum navio brasileiro nessa foto? Ou você está nos EUA ou França?

Alfredo.Araujo

Bronco..
Eu perguntei sem ter a esperança de alguem responder…
Obrigado por dividir o seu conhecimento conosco!!!

abraços…

marcos adriano

os americanos nos ofereceram porta avioes independence que esta desativado!!!seria provisorio se juntaria com sao paulo!!nos podemos construir porta avioes no brasil!!que substituiria estes dois antigos porta avioes!!rafale pousa em porta avioes eua!!gerarios emprego e tecnologia no brasil

MO

Mauricio

os cimarrons teriam alguns problemas basicos:

– propulsão a vapor
– single hull
– muito tempo parado, iria demandar um tempo para otimizar seus tanquese linhas de carga
– se, repito, se fosse pra pegar um SH, no caso, valeria mais um HJK SH, pois os DH eles não vendem não

ABs
MO

MO

Po cara, ja foi postado varias msgs sobre este assunto, NAes americanos ja foram vistoriados lá pela MB, isso no minimo demonstra desatenção total para com o blog.

Vc ja postou isso varias vezes, alias acho que apenas isso, em caixa alta, caixa baixa, de tudo quanto é jeito.

po, da um tempo, pois isso ja foi respondido varias vezes

MO

MO

o a BE do R 98 é ou o Intrepid ou o Fearless

MO

Ricardo

Pior que vendo o Clemenceau ali parado so pensei em uma coisa…

Sera que encostaram ele com as catapultas ainda instaladas… Pensei logo no SP, ter peças de reposição de algo que não esta a disposição no mercado seria uma boa 🙁

Ou não ?

[ ]´s

MO

o Clemenceau ja foi canibalizado pela MB na ocasiao da preparação do Foch/SP para vgm para o Brasil, incluindo peças estocadas

Abs
MO

Mauricio R.

MO,

Então estamos um tanto sem opções, pq parece não sei exatamente se é somente c/ o “HMAS Success” que acontece este fato, mas os “Durance” (“ARA Patagonia”) franceses tb são single hull.

MO

Mauricio de kabeça, não me lembro, mas muito provavelmente seriam SH, pois na época que foram construidos não havia esta regulamentação da IMO e se vc reparar, creio que apenas os Berlim e o Frankfurt von Chucruten. os Latter HJK e um holandico foram construídos ja com meta da regulamentação IMO é por isso que uma porrada foram desativados Se tiver chance, olhe os chinelicos e o peruense, ja trabalhei com esta clase, tenho até o plano de arranjo geral do Capitan X. Kiryacou, da Athenian Tankers e eles são bons, sem contar o maravilhoso Sirius, australopiteco, conversão de petroleiro… Read more »

Bronco

MO,

Pela legislação internacional, de 1996 pra cá nenhum tanker maior que uma determinada tonelagem pode ser single hull.

E por falar em conversão de mercante, o que você acha desses coreanos (13k e 20k)?

(http://www.21csb.com/eng/sub03_01_01.html)

Velocidade de cruzeiro de 14 nós, bastante razoável para um tanker desse porte e perfeitamente dentro dos padrões da MB, a meu ver.

Projeto novo, double hull e por ser sul-coreano não deve ser nenhum absurdo $$$. Para agradar o pessoal do “vamos gerar emprego aqui”, dá até pra fazer parceria e construir alguma coisa por aqui.

Bronco

Perdão, a frase “Pela legislação internacional, de 1996 pra cá nenhum tanker maior que uma determinada tonelagem pode ser single hull.”, que pareceu uma afirmação, na realidade é uma pergunta.

O interesse é porque se a resposta for sim, muitos mercantes pós 1996 poderiam ser potenciais futuros NTs da MB, em caso de necessidade e conversão.

MO

Broncofogo este N/T que vc especificou seria pequeno demais para a demanda da Marinha e ele é um quimico, não um petroleiro nato (não que haja problemas, apenas ao inves de poucos tanques (NT) ele tem muitos tanques (NT-Quimico)e possivelmente quase todos, senão todos os tanques de aço inoxidavel, o qual eh bem caro e os proprios quimicos em si são mais caros ue os petroleiros, devido a segregação dos tanques, bombas euipamentos de controle e monitorização de carga e no caso não tão necessário para transporte de oleo combustivel, ou diesel ou jet fuel, mas por outro lado ele… Read more »

Dalton

MO e Bronco…

analisando APENAS a questao do “single hull” os dois kaisers que os EUA ainda não sabem o que fazer com eles, poderiam ser vendidos a nós, pois o que foi para o Chile é “single hull” também…

abraços

MO

Sim Dalton

sem contar que é possivel conver os dois SH em DH

e um detalhe a USN ja fala em AO-X devido a demanda necessária (em nada a ver com substituição dos HJK DH)

Abs
MO

Bronco

Valeu, MO. Dalton, você fala do Benjamin Isherwood (T-AO-191) e do Henry Eckford (T-AO-192) incompletos? Ou do Joshua Humphreys (T-AO 188) e Andrew J. Higgins (T-AO 190) retirados de serviço? Porque os dois últimos foram retirados de serviço em 1996, o que por um lado é bom, já que serviram durante pouco tempo (que eu saiba todos os Kaisers foram comissionadas no fim da década de 1980/início da década de 1990), e por outro lado é ruim porque já estão há 14 anos encostados, sofrendo apenas manutenção de rotina. Talvez os dois incompletos possam ser, como o MO disse, convertidos… Read more »

Dalton

Bronco… O Joshua Humphreys está na reserva porém na categoria de mautenção B, o que ignifica que pode ser recomissionado em pouco tempo em caso de necessidade. Na minha opinião seria a melhor opção, mas ele continua listado como na reserva e possivelmente ainda necessário. O Andrew Higgins foi vendido ao Chile depois de uma boa manutenção. Os 2 incompletos 191 e 192 que são single hull assim como o que foi vendido ao Chile poderiam ser adquiridos mas precisariam ser completados…falta muito pouco e ambos já estão na agua, e paralelamente ao completamento teriam que passar por uma manutenção… Read more »