Tripulantes sobrevivem à queda de MH-60S

12

MH-60S Nighthawk

Dezessete pessoas sobreviveram à queda de um MH-60S Nighthawk do Helicopter Sea Combat Squadron 26, baseado na NAS Norfolk, na noite de 18 de fevereiro.

A aeronave caiu ao lado de uma montanha, sobre uma camada de aproximadamente um metro de neve, em uma região de difícil acesso e muito arborizada.

A bordo estavam 11 tripulantes da US Navy, 04 da USCG e 02 Marines, que passaram a noite na montanha aguardando a chegada das equipes de resgate.

Os dezessete tripulantes sofreram escoriações e algumas fraturas, mas nenhum corre risco de morte.  

A causa do acidente está sob investigação.

FONTE e FOTO: US Navy

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caipira

Onde fica e o quê é NAS Norfolk?

PFF

Estava meio lotado esse Seahawk, não?

Dalton

NAS = naval air station

é uma base aerea da marinha americana localizada proxima a base naval de Norfolk,no Estado da Virginia, a maior base naval do mundo, que abriga hoje os porta-avioes Enterprise, Eisenhower, T.Roosevelt, H.Trumam e o George Bush.

abraços

Caipira

Salve Mestre Dalton!

Muito obrigado!
Um abraço!

Alfabravo

Só 5 porta aviões!!?

Mauricio R.

Isso mesmo Alfabravo, somente 5 porta-aviões nucleares e o menorzinho é o lendário CVN-65 “USS Enterprise”, que aliás deve dar baixa em breve.

Marine

PFF,

Realmente este SeaHawk estava lotado, nao e comum esse tanto de militar em um voo, fico curioso de saber o porque…

Sds!

The Captain

Sem querer ser chato, porém já sendo; informo que consta na Wikipédia, versão em português, que o menorzinho dos porta-aviões acima mencionado, o lendário CVN-65 “USS Enterprise”, tem 342,3m, sendo que o mais o novo, o CVN-77 George H.W. Bush, mede 332,8m. Assim temos que o porta-aviões CVN-65 “USS Enterprise”, além de ter sido o primeiro construído, é também o maior em operação, sendo praticamente 10m maior que o último da classe Nimitz.
Se a Wikipédia estiver errada, por favor, quem tiver conhecimento queira fazer a retificação, até para que a cultura naval, objetivo maior deste site, seja resguardada.

The Captain

Em complemento a questão dos porta-aviões (na Marinha Brasileira Navio Aeródromo), quando me refiro ao USS Enterprise como sendo o primeiro, quero dizer: o primeiro nuclear do mundo. Em termos de deslocamento, realmente o USS Enterprise desloca somente 89.600 toneladas, ao passo que o USS Georg H.W. Bush até 104.000 toneladas e neste sentido o lendário USS Enterprise é o menorzinho dos baseados na NAS Norfolk, tudo segundo a Wikipédia.

Wiltgen

Bem vindo a bordo novamente Piffer!

Abraços,

Leônidas

Ou seja; essa base é o equivalente a Harvard em se tratando de universidades.

PFF

Wiltgen,

Estou todo dia aqui. Só não comento sempre.