Home Reportagem Combate aos piratas hoje no Fantástico

Combate aos piratas hoje no Fantástico

337
10

O mar da Somália é um lugar dominado por piratas que já atacaram centenas de embarcações para roubar, sequestrar e depois pedir resgates milionários.

NRP VASCO DE GAMA (F 330) SUPER LYNX Mk-95

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elenilson
Elenilson
10 anos atrás

Infelizmente o “cansástico” vai tratar o assunto da mesma forma que tratou o FX-2, ou seja, de maneira banal e superficial. Quem tiver estomago para assistir o Cansástico, preste atenção, serão 30´ para este assunto e 30″ para bbb!

Bronco
Bronco
10 anos atrás

Bem que esse S. Lynx podia ser da MB, com uma fração de GRUMECS…

Mas… não está mais aqui quem falou.

Tito
Tito
10 anos atrás

É da Marinha Luzitana ó pá.

Elizabeth
Elizabeth
10 anos atrás

Um jornalista brasileiro uma vez me perguntou; “Porque a IAF, não adota um avião barato para combate contra forças irregulares, já que há muito tempo não combate contra nenhum país dotado de força aérea?” Eu já conhecia a grosso modo a resposta, pelo tempo que passei em Israel e este tipo de debate estava em voga por lá, mas mesmo assim submeti a questão a um amigo, oficial da IDF e a resposta foi mais ou menos a seguinte; “Os pilotos de F-15 e F-16 voam um determinado numero de horas por ano, seja em um ano de paz seja… Read more »

NAVY JACK
NAVY JACK
10 anos atrás

Tudo bem mas onde está a contribuição do Brasil, ou da MB, nas missões internacionais contra os priatas ????

O Brasil também deveria participar com navios e/ou aviões e pessoal nas missões internacionais. Em fim o Brasil também depende muito do livre transporte marítimo.

Challenger
Challenger
10 anos atrás

A raiz do problema está mais em baixo, a Somalia foi esquecida não serão mais ou menos navios ou forças militares que irão resolver a coisa lá.

Navy Jack

Temos piratas aqui também e não conseguimos combate-los, ir lá pra que?

Challenger
Challenger
10 anos atrás

A reportagem mostrou um Super Lynx tripulado por uma mulher.

Varias Marinhas do mundo tem Mulheres aviadoras Navais, a MB ainda não. Pecado!

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Bom a dia todos

Não sei se repararam nesta reportagem, mas momento dos testes das armas, ao que parece, a primeira de todas as armas testada é uma lendária Maschinengewehr 42, ou seja, boa e velha MG-42 alemã utilizada na 2° GM, o som emitido no momento dos disparos é bem característico desta metralhadora, já li não me recordo onde, que os portugueses as utilizam a até hoje em seu exército, e pelo visto também em sua marinha, gostaria confirmar esta informação se for possível, e se realmente trata-se mesmo de uma MG-42.

Um abraço.

Combatente
Combatente
10 anos atrás

Se esta foto ou a matéria fossem da MB, certamente alguém ja estaria falando mal da submetralhadora utilizada ou da tal MG-42 sem antes mesmo estudar o assunto. É a feia mania que certas pessoas tem de puxar pra baixo tudo de bom que nosso pais faz. Porque agora ninguém fala nada? Bronco, Concordo contigo..Mas acho que a mídia não esta muito interessada em mostrar as coisas que nossas FFAA fazem de bom. Não me refiro ao combate a pirataria mas as outras atividades como o auxilio a papulações ribeirinhas, o Haiti, combate as drogas no mar do caribe, etc…… Read more »

LBacelar
LBacelar
10 anos atrás

Bom dia amigos,

não sei se reparam, mas o camuflado do fuzileiro português é muito parecido com o Lizard 3 color usado pelo nosso EB e CFN, que são uma variação do uniforme português

O uniforme do exercito de Portugal é uma variação do DPM95 britânico