Imaginem se o avião conseguisse enganchar naquela posição…

COLABOROU: Lucas Santos Freitas

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francoorp

Isso é que é ter potência no motor!!!!!!!!

Realmente estes Sukhoi são aeronaves fantásticas!!!

falcon

caramba se tivesse alcançado o fio o piloto ja era.

Vinicius Modolo

O sute português areamilitar.net, quando da queda dos SU-30 indianos, disse que um dos motivos da grande maioria dos acidentes com avioes dessa familia é a sua grande manobrabilidade o que por vezes ocasiona incidentes e acidentes…tenho que concordar vendo esse vídeo.

Mauricio R.

Eu fiquei c/ a nítida impressão de que ao se tocar que estava alto p/ enganchar, o piloto simplesmente larga a ré da aeronave, parece que ele usa os canards como se fosse as dobradiças de uma porta.
Aí a manobra falha e ele sem maiores problemas arremete.

Mauricio R.

Ah e o piloto era aquele maluco do “Klonc” do desenho do pombo…
E o Mutley sussurra:

Medalha, medalha, medalha!!!

Raul

Nessas horas dá para comparar bem e ver como o F-18 é um cocozinho perto dele.

robert

esse sukhoi é coisa querida de deus!

esse piloto deve te saido do avião, dado uma olhada nele,inspirado bem e falado:

EU TE AMO SUKHOI!

airacobra

potencia absurda, se safou subindo quase na vertical, apesar do vacilo do piloto ele subiu facil, nenhum outro vetor consegueria uma arremetida assim

Nick

Se ele tivesse engachado ja era mesmo. Fazer manobra cobra no pouso eh tenso….

[]’s

Jacubão

Mais um pouquinho e ele ficava parado na vertical, hehehehe…
O piloto deve ter esgotado os estoques de fraldas geriátricas da marinha RUSSA. 😀

Henrique Sousa

Realmente impressionante a subida do bico do avião.

Mas um pouco menos dele recuperar “quase” na vertical, depois que ele corrige a descida, manda quase um cobra pugachev sobre o convôo, o restante da recuperação segue normal, se pode-se chamar de normal a recuperação de um caça biturbina pousando num Nae….

Clésio Luiz

Se vocês colocarem em tela cheia, vai dar para notar que o gancho passou a centímetros do convés. Outra coisa interessante é que a arremetida foi em empuxo frio, ou seja, ele subiu só com a força de sustentação.

jacubao

Putz, essa foi de matar Galante, hahahahaha…

airacobra

gostei galante, isso porque ele nao estava em PC como falou o Clesio Luiz

obra prima da evolução da engenharia roubada dos alemães

abraços a todos

Tomcat

Galante, vai dizer que você não viu a popa do NAe afundando com a pressão do “jet blast”? 🙂

SoN[y]

Rafale M “Craziest Low Pass Jet 3”

OTV

Mais um pouco o pilota “rodava” na pista. Cacilda.

OTV

Este aí é o de quarta geração russa? (só pra lembrar, não entendo nada de nada, mas acompanho tudo).

Giordani RS

Eu não sei o que teria acontecido! Ou o Su se partia ao meio ou, como disse o Galante, levava o NAe de arrasto!…hehehehe…Mas tenho certeza de que o piloto teve de trocar a cueca! Hehehehehe…Sangue frio esse cameraman…

Storm

O F-15 é mais potente, decola do fundo do mar !!!

Felipe Cps

Caraca, pois eu tive a impressão de que o bizonhão do piloto chegou foi rápido demais! Se ele pega o cabo ia estatelar o “pato” no chão, ia virar churrasquinho de Sukhoi! 🙂

Essa seria a aeronave perfeita para a MB ter uma Força Aeronaval de verdade, conquanto que ela desistisse de seu mofino Opalão. Imaginem cinco esquadrões de Su-33 na costa: Floripa, Cabo Frio, Salvador, Natal e Belém. E estamos conversados.

Sds.

Edgar

Agora uma pergunta de leigo, como o Su-33 consegue decolar dessa micro-pista apenas utilizando essa rampa de “jump”? Utiliza PC na decolagem?

Ah, será que os russos nos venderiam esses pequenos “kits” citados pelo amigo Cps?

Giordani RS

Se a argentina quisesse virar a balança do poder gastando menos que nós, era só comprar uma meia duzia de Sukhois…mas felizmente os políticos deles são anos-luz piores que os nossos…hehehehehe…

Giordani RS

E na boa, a MB poderia(se o governo deixasse) mostrar para FAB o que é ter poder aéreo…uns dois esquadrões embarcados com Su humilhariam a FAB e seus Rafaeles…e olha que eu apoio a compra do Rafaele…hehehehehe…mas o governo jamais deixaria a MB ter mais poder que a FAB…jamais!

Galileu

lol piloto bom e aeronave boa é outra coisa

Ronaldo

O que um TVC não faz…
Se fosse um Super Hornet teria estatelado no convoo.

Clésio Luiz

Ronaldo, o Su-33 não tem TVC.

Apesar de o vídeo dar a impressão de que ele estava com o nariz “na vertical”, o angulo de ataque não deve ter excedido 30 graus, bem dentro dos limites do Su-33.

Ronaldo

Ronaldo em 25 fev, 2010 às 15:49

Certeza que não tem TVC? Mas ele consegue fazer a manobra cobra de pugachev, da uma olhada neste vídeo:

Felipe Cps

Vibrou no pé errado agora hein meu caro Ronaldo?, rsrsrsrs…

Acontece… 🙂

Clésio Luiz

O TVC não é requerimento para fazer a Cobra. Desde os primeiros modelos que o Su-27 consegue fazer isso. O MiG-29 também faz essa manobra sem precisar de TVC. Até o Draken faz, dá uma procurada no youtube que você encontra uns Drakens modelo C (bipostos) praticando o que eles chamam de super stall a grande altitude..

Cmte. Felix

airacobra disse:

“potencia absurda, se safou subindo quase na vertical, apesar do vacilo do piloto ele subiu facil, nenhum outro vetor consegueria uma arremetida assim”

É que você não deve ter visto um P-56C “paulistinha” arremetendo com vento de proa de 10Kt. rsssss