sábado, fevereiro 27, 2021

Saab Naval

Poder Naval pousa e decola do CVN 70

Destaques

IMAGENS: Navio-Aeródromo Ligeiro Minas Gerais – A11

Algumas das melhores fotos do NAeL Minas Gerais (A11) com seu grupo aéreo embarcado de aviões P-16 Tracker da...

TOPEX 1-87: USS Nimitz e cruzador nuclear USS California no Brasil, em 1987

Em 1987 eu era tripulante da fragata Niterói - F40 e quando estava em operação no mar, fazia parte...

SIMULAÇÃO: ‘Operação Pólvora’ – FAB e MB enfrentam o USS Nimitz

No início de novembro, o presidente Jair Bolsonaro em discurso com tom bélico ameaçou usar pólvora quando acabar a...
Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Galante Tailhooker

O diploma acima foi recebido hoje pelo editor do Poder Naval, Alexandre Galante, após pousar e decolar do USS Carl Vinson, a bordo de uma aeronave COD (Carrier Airborne Delivery) C-2 Greyhound.

A experiência coroou os vários anos de existência do site e de todo o trabalho feito pelos editores nesses anos de divulgação do Poder Naval e da mentalidade marítima.

C-2 ida

Apesar do tempo ruim, a experiência foi inesquecível. O pouso enganchado a bordo foi relativamente tranquilo, mas a decolagem assistida por catapulta realmente superou as expectativas em relação ao esforço que ela provoca sobre o corpo humano.

No caso do C-2, nos quais nós passageiros ficamos de frente para a traseira da aeronave, a rápida aceleração de 0 a 200km/h em 3 segundos fez com que ficássemos literalmente presos aos cintos de segurança, numa aceleração realmente violenta. O coração dispara, sente-se o sangue indo para as pernas, um desconforto quase insuportável, ainda bem que por apenas 3 segundos.

Duas aeronaves C-2 foram usadas para levar um grupo de convidados a bordo do USS Carl Vinson, entre eles o apresentador de TV Luciano Huck, que aparece na foto abaixo conversando com aviadores navais americanos. A visita ao porta-aviões deve ir ao ar no programa do apresentador em breve.

Luciano Huck no Vinson

A programação incluiria a exibição de decolagens e pousos de jatos F/A-18E/F Super Hornet, mas o mau tempo não permitiu. Como os pilotos americanos são muito novos e os aeródromos alternativos estavam fechados devido ao tempo ruim, o comando achou melhor não arriscar.

Abaixo algumas fotos mostrando o tempo como estava quando chegamos a bordo e quando voltamos à Base Aérea do Galeão. Muita chuva e vento forte o tempo todo. Mas valeu!

Vinson mau tempo 1

C-2

NOTA DO EDITOR: Agradecemos à Heidi R. Arola, adida de Imprensa e Cultura e ao Guilherme Monsanto, Assistente de Informação do Consulado Geral dos EUA, pelo privilégio. E agradecemos especialmente à US Navy pelo profissionalismo com que nos levaram e nos trouxeram em segurança, mesmo com o mau tempo.

- Advertisement -

52 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
52 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
angelo

Que beleza Galante! Pelo esforço e profissionalismo que demonstra no Blog, realmente mereceu o privilégio. Parabéns.

alexandre

o cara de branco e o galante ou o luciano hulk?he he he.

alexandre

rrrssss foi mal nao li toda materia.

MO

mas a suspeita eh valida pois tal com o Huck, o Bozoh é narigudo tbm 🙂

MO

jacubao

Galante, seu discarado. Como vc tem a coragem de fazer isso com os amigos do blog.
Nós estamos ( mais uma vez ) MOREEEEENDO DE INVEJA.
Ô cara de sorte…
Arruma uma vaga para eu aí homi…

MO

Bozoh, de qual esquadrão era o C2 nr 40 ?

pela quantidade de manes (leigos) que foram sem saber exatamente o que fazer abordo era por um acaso do CAD 171 “Fill Bagators”
Independente foi o primeio voo naval do NAW 69 “Penetrators” depois a gente (Nunão) lhe entrega o nosso certificado de 1o pouso and decolagem naval

MO

BRAVURA

Imagino que a capacidde de combate de um porta avioes fica quase nula em condições de mal tempo ou mar agitado.

Como será que um hornet pousaria numa pista com o navio a balançar?

Alguem pode comentar como funciona ou não um porta aviões em condiçoes de mal tempo?

Tiago Jeronimo

Se inveja(no bom sentido é claro) matasse, eu tava tendo um infarte agora.

Hercules

Caramba olha a cara dos pilotos navais, sao mto novos, devem ter ums 20 e alguma coisa !! lah eles iniciam mto novos..

Fernando "Nunão" De Martini

Parabéns, Manda-Chuva (literalmente)!

latino

OPA ;ta com tudo ,parabens pelo trabalho !!!

sds

Coral Sea

Sepol!

Esquadrão VRC 40 Det. 4 “Rawhides”.
Vc não quer mais o boné??

abs,
CV 43

Juarez Castro

Parabén Galante ! Uma ex´periência inexquecivel.

Grande abraço

Nelson Lima

Paiê,cadê as fotos do SuperHornet?

Bosco

Parabéns Galante.
Com certeza você mais que ninguém merece passar por essa experiência inesquecível.
Um abraço.

claudio/Itajai-SC

Cara, tu tá com a maior moral hein

MARSP

Que sorte. 🙂

Invincible

Parabéns…

Mais que merecido!!!

Nick

hahaha parabens ae Galante!

[]’s

V.T.G.

Parabéns ao site e ao Galante!
Isto é prova de que todo esforço é bem recompensando!

Bronco

Absolutamente sensacional!

Parabéns!

Roberto Colistete Jr.

Parabéns, Galante !

Leigo

Grande Galante … Parabéns² … Muito bom !!!

Marcos S Tancara

Parabéns, Galante !

Paulo

Preparar a terra, semear, molhar, tirar o mato….. um dia começa a colheita. Daí é só desfrutar. Mais do que merecido.

marujo

Parabéns, Galante. Quer um conselho: não dê o bon é para ninguém.

marujo

Quiz dizer, o boné.

Paulo Silva

Também parabenizo o Galante, pelo seu excelente trabalho. Agora, eu não sei o que o Sr. NJ tem haver com São Pedro? Ele conseguiu deixar os SH sem decolar de seu porta-aviões! Falou que não queria que se mostrassem ao público e conseguiu. Seria um lobby importantíssimo para a Boeing.

Abraços

Paulo

Fuzila

Parabéns ao Galante e ao blog.

Deve ter sido fantástico.

Mahan

Parabéns Sr Galante, é o reconhecimento do trabalho realizado pelo Blog do poder Naval!

kirsanoff

Só uma curiosidade

hoje tive aula com um professor q eh comandante da terminal sp e ele me disse q com a chegada do carl vinson teve q se fazer todo um trabalho de coordenaçao de trafego para quem operava naquele dia indo para noronha !!!! imagina oq ele naum faz qndo vem com sua capacidade full assahuhsasuahausaau

grande abrasss e parabens pela materia

Danilo

Nossa experiencia incrivel, chance de poucos, parabéns Galante !

André

Meus parabéns, Galante.

TADEU

ESPETACULAR.!!!!!!!

majunior

PARABENS!!!!

Dodomaha

Pra quem perguntou como opera com mau tempo, tem uma meia resposta nesse vídeo.
Pitching deck.

Marcelo Martins

Galante, se inveja matasse eu estaria debaixo de sete palmos agora…..hehehehehe
Parabéns!!!

Almeida

Inveja branca do Galante hehehe… parabens! Este é o reconhecimento merecido pelo trabalho bem feito!

R_Cordeiro

Báh! que inveja tchê!

MO

Quero sim Franz

não esqueci não, to mmeio enrolado com adaptações aqui em casa, tipo trocar a porta and batente do banheiro enabling a cadeira entrar, apoios e afins, pois 2 quedas ate agora (ainda bem que lutei judo por 18 anos e pelo menos aprendi a cair)

Ta indo no teu mail

MO

PS conseguimos eu e ze os bones do Carlos Wilson via Bozoh

Douglas

Galante,

O avião em que vc voou já possui as novas pás de alto desempenho… compare com o do Video do USS T Roosevelt.

Abraço

Bittencourt

PARABENS……… vc MERECE E OBRIGADO POR DIVIDIR MAIS ESTA EXPERIENCIA COM A GENTE

Bernardo

Galante, não te conheço, mas já quero puxar seu tapete e tomar seu lugar!!! uahuahuahuahuah Parabéns mesmo cara!!!! E ainda vai aparecer na “grobo” ———————————————————- BRAVURA em 01 mar, 2010 às 22:36 “Imagino que a capacidade de combate de um porta avioes fica quase nula em condições de mal tempo ou mar agitado.” Uma boa compreensão das coisas!! Mas tem um porém…. Especular sobre esse tipo de coisa em tempos de “paz” pode levar a equivocadas conclusões!! Mas vamos lá, realmente, imagina um ataque aéreo planejado pelos EUA ao Iraque em 2003, saindo de um NAe… Em caso de mal… Read more »

Getulio - São Paulo

Congratulações ao Galante e equipe de editores do Poder Naval e trilogia, a homenagem da US Navy foi merecida pela dedicação neste maravilhoso trabalho, bem como por nos brindar em primeira mão esta visita ao Carl Vinson.

GUPPY

Parabéns Galante.

Abraços

ivan

Galante

Imagino que foi a realização de um sonho, e todos que acompanham o blog ficam contentes! Beleza!

Marcelo Ostra

Você está legal????
Tem aproveitado o livro das grandes Marinhas( USN, RN, Marinha Russa, etc)????
Vi mais navios (se é que se pode chamar assim) da gloriosa Armada Argentina e da fortissima Prefectura Naval…são de dar pena.

ivan

Amigos, Só complementando, uma pergunta: o capitão do navio de passageirosem que fui para a Antartica – Infinity- reclamou muito da falta de informações da Marinha Argentina sobre 2 grandes icebergs vistos muito mais ao Norte que o habitual. Estavamos perto das Falklands(Malvinas) Perguntas: a) uma Marinha não tem obrigação por tratados internacionais de prover segurança para a Navegação de todos? b) o fato do nosso navio ter zarpado de Buenos Aires para as Falklands(Malvinas) teria irritado a Argentina, que assim omitiu informações? Isso seria possível? c) ninguem me respondeu se um grande navio de 92000 t pode de fato… Read more »

MO

Ola Doc Estou sim, apos a amputação todos os problemas daquela infecção se foram … mas perdi o pé quanto ao livro, sim claro, o livro eh muito bom, muito obrigado novamente Sim Doc, um navio de 92.000 pode adernar 45o sim, mas corre o risco de se quebrar ou emborcar, principalmente um navio como o Celebrity Infinity, de grande area velica e baixo calado Abs e muito obrigado MO PS durante a crise principal da infecção (35 dias internado), o Proteus Mirabilis resistiu a klinda, cipro, cepefine, rossefin evancomicina, e hiperbarica 10 dias, mantendo um padrao medio de 23.000… Read more »

Felipe Cps

Parabéns à Trilogia e ao Galante.

ivan

Marcelo Ostra Que batalha, amigo. Proteus mirabilis não é fácil, muitas vezes resiste até a artilharia pesada dos antibióticos. Foi necessário uma bomba atômica que é retirar o local da infecção, para evitar que atinja todo o organismo. Mas apesar da perda você está vivo e bem. E parece que mesmo com infecção o rim resistiu bem. Após a tempestade vem a bonança… Continuo torcendo pela sua recuperação! Quanto ao Infinity, parece que no cruzeiro anterior a coisa foi feia…ondas de 9 metros que além de deixar todos mareados levou alternar para Ushuaia. Felizmente não peguei esse cruzeiro, por que… Read more »

- Advertisement -

Guerra Antissubmarino

Doutrina de engajamento da US Navy contra submarinos inimigos

A doutrina de Guerra Antissubmarino (ASW) da US Navy (Marinha dos EUA) prioriza a destruição dos submarinos de um...
- Advertisement -
- Advertisement -