CVN 77 George H W Bush em manobra - foto USN

Na foto de 27 de fevereiro, o USS George H. W. Bush (CVN 77), o irmão caçula da família “Nimitz” à qual pertence o USS Carl Vinson (CVN 70 – que no momento visita o Rio de Janeiro), inclina-se fortemente para boreste ao guinar para bombordo, em provas de manobras em alta velocidade realizadas no Atlântico.

FOTO: USN

VEJA MAIS:


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bernardo

Alguns comentários e perguntas:

1- Que foto linda!!

2- É um Super Hornet na foto?? Me parece…

3- Não conheço muito de NAes, como são “estacionados” os aviões? Há algum risco de queda ou trombadas entre eles em curvas assim?

4- E último, só lamento o nome….. Belo navio!

Bernardo

Esqueci de um bom também…..

é aí que se vê quem vomita ou não no mar…. haha

jacubao

Puxou o “cavalo de pau”, hehehe… 😀

Vagner

Só uma correção…a guinada foi para bombordo.

Sds.

latino

putz ,queria ver nosso opalão fazer o mesmo ai eu botaria fè no bicho .

bom depois que ele voltar de ferias .

Galileu

igual o opalão

…ahhaah

Edgar

Nunão, nessa parte do calado do navio ele tem algum reservatório de óleo, além do combustível aéreo, para o caso de uma possível pane nos A4W, a ser usado em possíveis motores redundantes?

Detalhe que na foto ficam de 4 a 5 metros do calado expostos devido à manobra, bem interessante. Legal também seria saber qual a distância os Nimtz precisam para completar um giro de 180º.

Valeu.

Vagner

Nunão, desculpe discordar, mas navio inclina para o lado de fora da curva, e não para dentro, como uma moto.

De qualquer modo, a foto é muito bonita.

Abs.

jacubao

BORESTE?????????? Caramba, essa foi a do século, hahahaha :-D.
Esse bichão não é moto não, meu caro Nunão, rs…
Ele foi com ” todo o leme a bombordo”, e foi com força.
Um abração meu amigo.

jacubao

Bizu.
A ilha de um porta-aviões fica a boreste.

Galileu

NUNÃO responda uma pergunta fazendo favor, off topic

Se vier mesmo ao menos uma fremm italiana, virá o SCALP, ou não é permitida a venda??

abraço

molleri

Vagner está certo. A guinada foi para bombordo, tendo como consequencia a inclinação do navio para BE.

jacubao

Nunão, meu fio.
Não vai na guerra não heim! É que foi mais forte que eu, rsrs… 😀

Nunão

Calma, gente, calma. Erro de lógica, pane cerebral, podem chamar do que for. De fato, Vagner, a foto é bonita, mas não justifica a hipnose a ponto de sair um texto porco e comentário idem de minha parte. Jacubão, sei qual bordo é bombordo e qual é boreste, menos, menos… Vejamos, eu sou destro, a mão direita é aque eu escrevo, então eu subo no passadiço, olho pra frente, quer dizer, pra proa, então o lado de cá é boreste, o de lá… Peraí, qual é a mão que eu escrevo mesmo??? Alguém me empresta uma caneta? Ah, ok já… Read more »

airacobra

nunão so pra esclarecer a pergunta numero 3 do bernardo, a aeronave é peiada (presa) ao convôo por meio de peias metalicas (correntes) e não por cabos como vc falou, mas dependendo do estado do mar e usando-se o GRO (gerenciamento do risco operacional) pode-se optar por por usar peias de nilon (cintas de nilon com cerca de 5 cm de largura) por ocasião de reespotagem ou manobras no convôo. gostaria de ver ao menos uns 12 F/A-18c mesmo q operados com restrição no são paulo, complementando os 12 AF-1 que serão modernizados e os S-2T aew e cod seria… Read more »

jacubao

Sabemos que não veremos os F/A-18C nos convéses do nosso querido OPALÃO, mas sonhar não custa nada (0800), e é por isso que fiz o desenho do HARPIA, justamente para sonhar com um caça nacional que seria o “cão chupando manga”. Quem sabe um dia os nossos políticos, digitem alguma coisa na ferramenta de busca do GOOGLE, e encontrem o poder aéreo, naval e terrestre e com isso parem para pensar na necessidade de reequipar as FAs do nosso querido Brasil, mesmo que o mundo eteje a dois mêses do “ARMAGEDON”.

Cruz credo….

jacubao

Tomar um uísque????? Aí é que o negócio vai ficar feio mesmo, hahahahahahaha….
Pega leve Nunão. (hehe)

Felipe Cps

E na cozinha: crashshshshshshshshshs… 🙂

Galileu

Nunão, obrigado pela resposta, já sabia sobre o que você disse, mas não sabia se o scalp estava ou não no pensamento da MB.

abraço

nozes

parece uma cavalo de pau

jsilva

Pra BB Nunão BB….hehehehe

Os chicanos, maldivenses, tarawenses, chilecos, chinélicos de San diego, Tonguenses e criaturas insulares em geral estao todoa escorregando por BE.

Paulo Costa

O CVN esta indo a estibordo,mas inclinado a bombordo,deve ser o leme
virado forçando a estibordo,ou um eixo com mais rotação?Claramente
em teste de mar para aceitação,estressando os conjuntos do Nae.
A cada 4 ou 5 anos terminam um novo,e aposentam o mais antigo,
haja grana para fazer isto e manter o Gruman Shipbuilders viavel.