Contrato de US$ 17 milhões em lançadores MK 41 para a U.S. Navy

0

sistemas lançadores MK 41 - foto Lockheed Martin

Assinado com a Lockheed Martin, o contrato envolve sistemas para navios da Marinha dos EUA e outras, podendo chegar a US$ 104 milhões.

Nesta quarta-feira, 10 de março, a Marinha dos Estados Unidos (U.S. Navy) concedou à Lockheed Martin um contrato no valor de 17 milhões de dólares para serviços de projeto de engenharia referentes aos sistemas de lançadores verticais de mísseis (VLS) MK41, que equipam as classes Ticonderoga de cruzadores e Arleigh Burke de destróieres.

O contrato combina compras para a Marinha dos EUA e oito marinhas aliadas sob o programa FMS (Foreign Military Sales), e inclui integração de mísseis, desenvolvimento de software, integração de lançadores em novos navios, engenharia de sistemas, atualização técnica e apoio ao ciclo de vida. O contrato inclui opções que, se exercidas, podem elevar o valor para 104 milhões de dólares em 4 anos, com trabalhos a serem realizados nas unidades da Lockheed Martin de Baltimore e Ventura, nos EUA.

Segundo a empresa, mais de doze mil células do sistema MK 41 já foram entregues ou estão encomendadas, envolvendo 12 marinhas do mundo e 186 navios de 19 classes diferentes.

FONTE / FOTO: Lockheed Martin

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments