Home Noticiário Internacional Atualização do NGB (27/04/2010)

Atualização do NGB (27/04/2010)

142
12
Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Nogueira
Alex Nogueira
10 anos atrás

Não entendi este post, seriam as novas denominações de classe para os respectivos navios? O Barroso e o Tamandaré realmente são cruzadores?

A propósito qual é o melhor e mais bem armado navio da Marinha brasileira e qual seria o melhor da América do sul?

Obrigado desde já pelas respostas.

jsilva
jsilva
10 anos atrás

Alex esse não é propriamente um post, na verdade é uma chamada para aqueles leitores do Blog que por ventura “não conheçam” ou não conheceram alguns navios que pertenceram a nossa Marinha desde o período do Império. É uma coletânea pessoal (de muitas pessoas) e que também conta com o apoio de muitas outra almas caridosas. Se o amigo entrar em http://www.naval.com.br/ngb poderá ver que não essa Barroso não é o único navio que teve esse nome, assim como não existiu um único Tamandaré. Quanto ao navio mais poderoso do Brasil ou da America do Sul infelizmente não é na… Read more »

alemberg
alemberg
10 anos atrás

Poderia corrigir duas coisas no NPa Guaratuba – P 50?

Código Internacional de Chamada: PWUR
o correto é: PWUB
e o nome do MN-QS Ailian é: MN-QS Ailjan

um gde abraço.

MO
MO
10 anos atrás

Tks Alemberg

Sendo providenciado !!!

Muito Obrigado mesmo !

Abs
MO (XO do NGB)

MO
MO
10 anos atrás

o melhor da MB é sem duvida o LEO PIRATA

claro que totalmente imparcial … (hheheheehhehe)

As melhores da America do Sul, as T 23 chilecas

Abs
MO

alemberg
alemberg
10 anos atrás

OK MO, só faltou fazer a alt no indicativo internacional. Sabe como é, eu tenho um amor muito gde por este navio.

Abs

MO
MO
10 anos atrás

Sei exatamente o que siguinifica isso, deixa com a gente …

sinta-se a vontade para nos corrigir, afinal, por exemplo, nele nunca estivemos

Abs
MO

jsilva
jsilva
10 anos atrás

Alemberg
Dá uma verificada no link: http://www.naval.com.br/ngb/G/G080/G080.htm
Aproveitei e já coloquei as fotos no novo arranjo, por isso demorei em responder.
Já havia arrumado a lista da primeira tripulação mas como precisei sair não havia ainda feito o upload da ficha do navio em si.
Caso saiba mais alguma coisa do “Guardião dos Mares” não deixe de nos contar.

Um abraço

CO (do NGB) and S3 do Poder Naval

MO
MO
10 anos atrás

Alemberg Com referencia ao call sign do navio, lembrar que de maneira nenhuma é cultura neste país saber ou informar o que seja isso, apebnas poucos xiitas fundamentalista, que por sorte, conheci um em minha infancia e hoje faz parte da minha família, o Jacahead, com quem sempre troqui figurinhas sobre. Qualquer info sobre, quase sempre obtivemos por nossa observação visual, seja ao vivo, seja por fotos, pois encontrar uma rela disto é …. Bom, enfim, quando nós somos informados dos callsigns através de terceiros ou de outras fontes, procuramos confirmar através de fotos, mas nesse caso não foi possível… Read more »

alemberg
alemberg
10 anos atrás

OK MO, irei procurar em meus alfarrapos mais informações sobre o P-50, como por exemplo, que eu saiba o lema dele era ” TUBA DO LESTE” como sai de lá em dez/2001 não sei se foi alterado, o que me deixa muito triste pois naquele costado corre o meu sangue.

Moriah
10 anos atrás

aquela última foto do Barroso é desastrosa…hj não deve sobrar nem um ferro sequer como lembrança dele no Itapema….abraçou o destino final junto com o giogios do lado de cá…

jsilva
jsilva
10 anos atrás

O comico disso tudo Moriah é que todo mundo (numas né) sabe que o Tamandaré afundou indo para o desmanche, mas poucos sabem que o Barroso foi desmanchado no Brasil mesmo, no Reino de Santos (Guarujá). Corrigindo Feudo do Itapema, pertencente a Colônia Guarujá, do Reino de Santos.

(Editado por MO)