Home Estratégia Irã realiza grande exercício naval no Golfo Pérsico

Irã realiza grande exercício naval no Golfo Pérsico

363
19

kilo-class

Navy commander Rear Admiral Habibollah SayyariA Marinha Iraniana está realizando um exercício militar de grandes proporções nas águas do Golfo Pérsico e no Mar de Omã, de acordo com o comandante da Marinha, almirante Habibollah Sayyari. O nome da operação é Velayat 89 e teve início hoje.

Ele disse que a operação será realizada em seis fases e oito dias. O comandante disse que a área coberta será de 250.000 km quadrados do Estreito de Ormuz, até o norte do Oceano Índico.

O exercício pretende mostrar a força do Irã na defesa do território do país e carregar a mensagem de “paz e amizade” para os países regionais, disse Sayyari.

O grande exercício naval vem menos de duas semanas após o treino militar maciço do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica, no Golfo Pérsico e no Estreito de Hormuz, com o objetivo principal de preservar a segurança da região.

O Estreito de Ormuz, um canal estreito entre o Irã e Omã, liga o Golfo Pérsico ao Mar de Omã. Quase 40 por cento do petróleo do mundo passa por esse canal.

FONTE: PressTV.ir

19
Deixe um comentário

avatar
19 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
Felipe RodrigoSteenTitoOTVJosé Maria Bravo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alexander
Visitante
Alexander

“Para o irã que tem a 7 economia mundial esta adestrando muito bem a sua marinha, protegendo suas reservas petroliferas, sua bio diversidade, reservas aquiferas etc´´. “Se nos tivessemos pelo menos uma amazonia poderiamos nos precupar mais mas so temos que cuidar dos nossos impostos para que nossos politicos de carater irreputavel continue a guardar nosso suado dinheiro em seus cofres, bolsos, contas na suiça´´.

Dalton
Visitante
Dalton

Alexander…

setima economia mundial ? Não entendi !

abraços

Ilya Ehrenburg
Visitante
Ilya Ehrenburg

Dalton…
Ele usou de ironia.

A Marinha do Irã tem nos “Kilo”, sua arma de dissuasão. Mas, com o provável torpedeamento da corveta sul coreana por um submarino anão norte coreano, os submarinos anões iranianos ganharam respeito, e passaram a ser visto com outros olhos (e não mais como piada).

Dalton
Visitante
Dalton

Estou meio cansado hoje Ilya…rs

abraços

gerson carvalho
Visitante
gerson carvalho

caros senhores, não sei quantos sbu classe “kilo” o Irã tem, mais acho que com uns 6 e tripulação bem treinada vão dá muito trabalho a qualquer um que tente chegar as costas do país.

Edi Moura
Visitante
Edi Moura

gersom ….

se eu não me engano a marinha iraniana possui 3 sub da classe quilo e 07 mini submarino do mesmo modelo da coreia do norte que afundou provavelmente a corveta da coreia do sul e estão fabricando mais.

Steen
Visitante
Steen

Eu gostei da “mensagem de paz e amizade” 🙂 Realmente não há nada como um gigantesco exercício militar pra demonstrar isso 🙂

Thomas
Visitante
Thomas

tem 3 – da para afundar eles todos no porto, e aquele que estiver em patrulha, basta esperar ele voltar para afundar ele também.

MO
Membro

Ilya

Acho que mesmo que seja um sub anão dos norte coreenses, o exemplo não se aplica, pois ver as diferenças geograficas das fronteiras maritimas coreenses e o TO primario iranico (Golfo Persico)

Abs
MO

Raul
Visitante

Se o Irã é um país agressivo por fazer exercícios de guerra, o Brasil também é.

É incrível o tamanho da ignorância e do preconceito contra o Irã.

José Maria Bravo
Visitante
José Maria Bravo

Prezado Raul Essa é uma batalha ideológica perdida. Se os EUA dispararem mísseis sobre a Venezuela, e destruírem uma escola, ou um hospital, será apenas um justificável e pequeno erro que não maculará uma ação empreendida em nome da Justiça, da Liberdade e da Democracia. Já se o Irã financiar uma escola na Namíbia, será uma malévola medida promovida para espalhar seu autoritarismo teocrático pelo mundo, e se aproximar de um país que detém reservas de urânio, de forma a assegurar seu não menos malévolo plano de extermínio nuclear da cristandade.. É assim que Fox/CNN/Times/WPost querem que se “pense”. É… Read more »

OTV
Visitante
OTV

tiro meu chapeu a você, José Maria Bravo.

Sds
OTV

Tito
Visitante
Tito

Só porque eles dizem que o Holocausto é uma invenção do Ocidente e pregam a destruição do estado de Israel, tem gente que vem aqui dizer que eles são perigosos.

Quanto preconceito, né?

Só tendo uma paciência danada mesmo. 🙁

José Maria Bravo
Visitante
José Maria Bravo

Prezado Tito Não o Irã, mas seu Presidente, está inequivocamente errado quanto a Israel (muito embora se deva olhar todos os lados da problemática Palestina), e quanto ao holocausto. No entanto, dessas duas constatações deduzirmos que tudo o que o Irã faz é perigoso, ou mesmo belicoso, para a comunicade internacional, é ser tão preconceituoso quanto os Nazistas (e não os alemães) foram para com os judeus. Quantos países o Irã atacou nos último 20 anos? Quantos os EUA atacaram no mesmo período? Qual dos dois tem uma dependência doentia de combuistível fóssil, e dependerá, cada vez mais, de reservas… Read more »

Tito
Visitante
Tito

Zé Maria, tenho pleno conhecimento que o povo Iraniano é um dos mais liberais dentro do Islã, mais isso não muda o fato que eles estão sendo governados por um demente, que tem por traz pessoas piores ainda.

Negar que representam perigo é no mínimo insensato.

Abs

Tito
Visitante
Tito

Alias essa sua posição vem da sua ideologia e não dos fatos.

Quem deve refletir nesse caso é você amigo, o muro já caiu, a União Soviética não existe mais e a Alemanha Oriental é um pesadelo que já acabou.

Abs

Steen
Visitante
Steen

Pessoal… acho que minha troça com o discurso de “mensagem de paz” gerou uma impressão errada daquele tipo : “O Irã é malvado”. Aí vem o blablablá tradicional do grande satã, das poderosas mídias alinhadas com interesses internacionais, etc, etc… Nada a ver! O Irã tem mais é que realizar exercícios de guerra mesmo! Pelos motivos tradicionais: aumentar o nível de prontidão de seus militares e ao mesmo tempo cumprir o papel dissuasivo de suas Forças Armadas. O Brasil os faz pelo mesmo motivo. Não há nada de agressivo nisso. Agora, ficar falando de “mensagem de paz e amizade” também… Read more »

Tito
Visitante
Tito

De pleno acordo Steen.

Abs

Felipe Rodrigo
Visitante
Felipe Rodrigo

Ha marinha eu não sei mais o exercito e treinado com mãos de ferro!