Barco encalhado há seis meses vira atração em praia do Rio Grande do Norte

18

vinheta-clipping-navalUma embarcação encalhada há 6 meses virou atração na Praia de Búzios, no litoral sul do Rio Grande do Norte. o mesmo local onde chegou. Antes de encalhar, o barco pesqueiro partiu da Nigéria e passou quatro dias à deriva.

Os seis tripulantes da embarcação já voltaram para os seus respectivos países e a embarcação virou atração turística. O surfista André Marques conta que o local é rota dos passeios de buggy e os turistas descem para tirar fotos. O apelo dos surfistas agora é que a embarcação vá para o fundo do mar e vire atração para os mergulhadores.

O comandante da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, Alan Kardec, diz que existe um procedimento a ser seguido para um pretenso comprador da embarcação. Há ainda necessidade de obtenção de uma licença de importação e exportação da Receita Federal, que já está sendo analisada. Além disso, a Secretaria do Patrimônio da União está acompanhando o processo, uma vez que o barco está em uma área da União.

Barra de Cinco Pixels

FONTE: O Globo

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
claudio/Itajaí - SC

foi a Mina
kkkkkkkkkkkkkk

LBacelar

O que deve ter de gente fazendo esse barco de motel kkkkkkkkkkkkk

Gabriel from reu

6 meses e a corrosão ainda não desmanchou ele? hahah
esse é o simbolo do preocesso burrocrático no Brasil… a passos de lesma… aliás, coitada da lesma.

MO

olha como eh as infos Uma embarcação ? qual ? se não sabem o proprietário, pelo nome ficaria mais facil traçar … mas pra que neh, barco é barco, navio é navio … tanto faz …

é brasileira 😕 é estrangeira ? essa não seria uma embarcação nigerieca naum que algum tempo atras encalhou ?

??
MO

GUPPY

Se alguém souber o(s) título(s) do(s) post(s) anterior(es) a respeito desse encalhe, poderiam informar?
Desde já, obrigado.

Abs

MO

sabia …

Mas não ajuda muito o G1 tbm não deu o nome

particularmente tenho minhas duvidas de ser nigerieco … pode ser daquele lado dela, mas nigerieco tenho ca minhas duvidas

MO

GUPPY

Ok Galante. Obrigado.
Abs

Ivan

Pela Lei do Mar, quem acha é DONO !

Alfredo.Araujo

Ivan disse:
14 de maio de 2010 às 21:45

Mas ele nao ta no mar… ta na areia !!!
auhauhuha

Icaro

Segundo o q me lembro q fora veiculados pelos jornais locais, era uma embarcação de pesca q se encontrava a deriva a seis dias antes do encalhe na Praia de Buzios,Parnamirim,RN. Alguns dos pescadores se evadiram imediatamente apos o encalhe e outros perabularam pela região até serem acolhidos por moradores e veranistas do local. A MB segundo a imprensa local não tinha conhecimento da situação dessa embarcação a deriva pois não recebeu nenhum chamado de socorro e nem que ela se encotrava em aguas brasileiras ate o encalhe ser reportado por veranistas e os meios de impresa. A PF já… Read more »

celso

Mais uma exelente aquisição para Marinha ,mesmo tendo ganho de graça

Leandro RJ

Eu estive lá!!!!!!!

MO

é !!!!!!!!!!!!!!!

então vamos a um coment que agrega algo: qual o nome da embarcação ??????????????

MO

Yurgen Haltz Von Vienna

Como bem lembrou acima o amigo Ivan existe no direito marítimo uma lei que, se não me engano, diz que qualquer embarcação que for abandonada pela tripulação em vias de naufrágio, fica a mercê de resgate por qualquer pessoa que tenha meios de fazê-lo.

celso

Olha ,Olha a Marinha fara a incorporação deste barco a Flotilha do Pantanal que tanto necessita de meios ,o nome dele sera navio abandonado P 80. Exelente aquisição de oportunidade

Rostand Medeiros

Olá amigos, Sou de Natal e tenho amigos que possuem casas de veraneio nas proximidades de onde se encontra este,,, barco. A convite destes amigos já estive no local junto com meus familiares. Para os nossos filhos o domingão de sol, praia e barco encalhado foi maravilhoso. Mas falando sério, o espetáculo é ridículo e chama atenção a demora de se retirar esta sucata do meio da praia. Eu servi o Exército, conheço quase nada de marinharia e nunca sequer entrei em um navio, mas com toda minha ignorância, dá para perceber que estes nigerianos são sortudos por este lixo… Read more »