Home Noticiário Nacional Barco encalhado há seis meses vira atração em praia do Rio Grande...

Barco encalhado há seis meses vira atração em praia do Rio Grande do Norte

728
18

vinheta-clipping-navalUma embarcação encalhada há 6 meses virou atração na Praia de Búzios, no litoral sul do Rio Grande do Norte. o mesmo local onde chegou. Antes de encalhar, o barco pesqueiro partiu da Nigéria e passou quatro dias à deriva.

Os seis tripulantes da embarcação já voltaram para os seus respectivos países e a embarcação virou atração turística. O surfista André Marques conta que o local é rota dos passeios de buggy e os turistas descem para tirar fotos. O apelo dos surfistas agora é que a embarcação vá para o fundo do mar e vire atração para os mergulhadores.

O comandante da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, Alan Kardec, diz que existe um procedimento a ser seguido para um pretenso comprador da embarcação. Há ainda necessidade de obtenção de uma licença de importação e exportação da Receita Federal, que já está sendo analisada. Além disso, a Secretaria do Patrimônio da União está acompanhando o processo, uma vez que o barco está em uma área da União.

Barra de Cinco Pixels

FONTE: O Globo

18
Deixe um comentário

avatar
17 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
Rostand MedeiroscelsoYurgen Haltz Von ViennaLeandro RJIcaro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
claudio/Itajaí - SC
Visitante
claudio/Itajaí - SC

foi a Mina
kkkkkkkkkkkkkk

LBacelar
Visitante
LBacelar

O que deve ter de gente fazendo esse barco de motel kkkkkkkkkkkkk

Gabriel from reu
Visitante
Gabriel from reu

6 meses e a corrosão ainda não desmanchou ele? hahah
esse é o simbolo do preocesso burrocrático no Brasil… a passos de lesma… aliás, coitada da lesma.

MO
Membro

olha como eh as infos Uma embarcação ? qual ? se não sabem o proprietário, pelo nome ficaria mais facil traçar … mas pra que neh, barco é barco, navio é navio … tanto faz …

é brasileira 😕 é estrangeira ? essa não seria uma embarcação nigerieca naum que algum tempo atras encalhou ?

??
MO

GUPPY
Visitante
GUPPY

Se alguém souber o(s) título(s) do(s) post(s) anterior(es) a respeito desse encalhe, poderiam informar?
Desde já, obrigado.

Abs

MO
Membro

sabia …

Mas não ajuda muito o G1 tbm não deu o nome

particularmente tenho minhas duvidas de ser nigerieco … pode ser daquele lado dela, mas nigerieco tenho ca minhas duvidas

MO

GUPPY
Visitante
GUPPY

Ok Galante. Obrigado.
Abs

Ivan
Visitante
Ivan

Pela Lei do Mar, quem acha é DONO !

Alfredo.Araujo
Visitante
Alfredo.Araujo

Ivan disse:
14 de maio de 2010 às 21:45

Mas ele nao ta no mar… ta na areia !!!
auhauhuha

Icaro
Visitante
Icaro

Segundo o q me lembro q fora veiculados pelos jornais locais, era uma embarcação de pesca q se encontrava a deriva a seis dias antes do encalhe na Praia de Buzios,Parnamirim,RN. Alguns dos pescadores se evadiram imediatamente apos o encalhe e outros perabularam pela região até serem acolhidos por moradores e veranistas do local. A MB segundo a imprensa local não tinha conhecimento da situação dessa embarcação a deriva pois não recebeu nenhum chamado de socorro e nem que ela se encotrava em aguas brasileiras ate o encalhe ser reportado por veranistas e os meios de impresa. A PF já… Read more »

celso
Visitante
celso

Mais uma exelente aquisição para Marinha ,mesmo tendo ganho de graça

Leandro RJ
Visitante
Leandro RJ

Eu estive lá!!!!!!!

MO
Membro

é !!!!!!!!!!!!!!!

então vamos a um coment que agrega algo: qual o nome da embarcação ??????????????

MO

Yurgen Haltz Von Vienna
Visitante
Yurgen Haltz Von Vienna

Como bem lembrou acima o amigo Ivan existe no direito marítimo uma lei que, se não me engano, diz que qualquer embarcação que for abandonada pela tripulação em vias de naufrágio, fica a mercê de resgate por qualquer pessoa que tenha meios de fazê-lo.

celso
Visitante
celso

Olha ,Olha a Marinha fara a incorporação deste barco a Flotilha do Pantanal que tanto necessita de meios ,o nome dele sera navio abandonado P 80. Exelente aquisição de oportunidade

Rostand Medeiros
Visitante
Rostand Medeiros

Olá amigos, Sou de Natal e tenho amigos que possuem casas de veraneio nas proximidades de onde se encontra este,,, barco. A convite destes amigos já estive no local junto com meus familiares. Para os nossos filhos o domingão de sol, praia e barco encalhado foi maravilhoso. Mas falando sério, o espetáculo é ridículo e chama atenção a demora de se retirar esta sucata do meio da praia. Eu servi o Exército, conheço quase nada de marinharia e nunca sequer entrei em um navio, mas com toda minha ignorância, dá para perceber que estes nigerianos são sortudos por este lixo… Read more »