Cerimônia de aposição floral no ‘Panteón Nacional de los Heroes’

12

Aposiçao Floral ocorrida no Panteón Nacional de los Heroes

vinheta-destaqueA Marinha do Brasil, representada pelos navios do Comando do 6° Distrito Naval, NTrTFlu Paraguassu e NPa Poti, participantes da Comissão PLATINA/2010, atracados em Assunção, Paraguai, participaram de uma cerimônia de Aposição Floral ocorrida no “Panteón Nacional de los Heroes”, dia 14 de maio de 2010, às 8h, em homenagem aos heróis mortos daquela Marinha.

Construído em 1863, para Oratório da Virgem de Assunção, obra não concluída devido à guerra de 1870. Em 1936 se converteu em Panteón Nacional de los Héroes onde encontram-se, hoje, os restos mortais dos grande heróis do Paraguai, Palma e Chile.

Na ocasião o Comandante da Flotilha do Mato Grosso, CMG Wagner, assinou o livro protocolar de visitas, onde deixou registrado os agradecimentos e a presença marcante da Marinha do Brasil no Paraguai.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aldo Ghisolfi

Acho que já é tempo de que estes protocolos sejam cumpridos pelos diplomatas. Nossas FFAA deveriam deixar de andar prestando homenagens para estes governos que só nos prejudicam. Paizinho pequeno, recalcado, inculto, cocalero, inseguro, corrupto e que só deseja tirar vantagens do relacionamento conosco. Não gostam de nós. Para ele a Guerra do Paraguai não terminou. Que sina a nossa, esta de andar correndo atrás de insignificâncias, Venezuela, Grécia, países africanos só para o nosso Líder se promover. PERGUNTA: como é que ele põe e dispõe de tanto dinheiros, algo já quase em 1 bi de dólares, sem aprovação do… Read more »

Paulo

Aldo

Coloração partidária à parte, o Brasil mostra ao mundo que está acima destas picuinhas. Lula e Lugo passarão. Os dois povos continuarão existindo. Temos de pensar no futuro. Se não lançarmos mão da nossa influência na AL, algum aventureiro o fará.

Abraços

Ze Carlos

Nao entendi…(?) Nossa Marinha prestando homenagem aos herois do Paraguai.
Os “herois” deles nao eram os “inimigos” nossos na guerra do Paraguai???

Aldo Ghisolfi

Para Paulo: numa situação de normalidade, até concordo; sem a menor sombra de dúvidas eles passarão. Parte do nosso problema como um todo é somente pensarmos no futuro… o drama do povo é vivido no presente e é agora que ele precisa ser amenizado. Num momento crítico como o nosso, onde nosso povo está precisando de saúde, de educação, de segurança, acho que é muita falta de respeito com a nacionalidade fazer o que o Lula está fazendo com o dinheiro brasileiro. Inclusive estes rapapés com os vizinhos coisa que, depois do que fizeram, pintaram e bordaram conosco, passa a… Read more »

Matias

Acima de qualquer circunstância, todos os “Marinheiros” do Mundo são unidos pela nobre missão de navegar, que os faz se identificarem internacionalmente.
Vejam, por exemplo, suas fardas, são, praticamente, as mesmas em todos os países.
Os sentimentos que trazem consigo não são diferentes.
Por isso, deixemos que eles se congreguem, pois assim sendo, estarão contribuindo para a Paz mundial.

MO

será que isto facilita o entendimento

ABREASPAS

Construído em 1863, para Oratório da Virgem de Assunção, obra não concluída devido à guerra de 1870. Em 1936 se converteu em Panteón Nacional de los Héroes onde encontram-se, hoje, os restos mortais dos grande heróis do Paraguai, Palma e Chile.

FECHASPAS

Os paraguaienses so tiveram herois na guerra do paraguai ??? Será que tipo assim, não houve mais nenhum ?

MO

Alexandre

MO

Tiveram outro herói sim. É Fernando Lugo. Mais conhecido como o “Bispo Papão”. É o verdadeiro “El Comedor”.

Só lá mesmo.

Paulo

Caro Aldo

Eu me referia à nossa participação na cerimônia. Quanto ao resto que você falou, concordo. Nossa relação com os vizinhos deve ser do toma lá, da cá. Para cada reivindiação deles, eles precisam dar uma contrapartida.

Abraços

José Maria Bravo

As comemorações de fim do maior conflito da humanidade une sempre antigos inimigos em homenagens comuns a seus mortos. Por que não devemos ou podemos fazer o mesmo?

Estreitar laços, e promover a integração com a AL, está inscrito como programa político do Brasil na Constituição de 1988. E nunca vi nenhuma liderança, de partido algum, questionar isso.

Por favor, releiam os preconceituosos comentários acima, e respondam com sinceridade: são os paraguaios que acham que a Guerra não acabou em 1870?

Aldo Ghisolfi

PARA JOSÉ MARIA BRAVO: entendo o que dizes e concordo contigo se tratarmos entre nações com tradição, cultura, educação e que não dependa a nação perdedora da ganhadora. Te reorta à História e vê só a raiva dos alemães contra a França quando romperam o Tratado de Versalhes. Na prática a teoria é diferente. O Paraguai – cultura puro índio cruzado com espanhol- não trata bem o Brasil, nem o respeita. Recebe nossas esmolas (demos várias viaturas -cacos- para o seu exército e alguns helis -cacos- e aviões para a sua força aérea) e explora e lucra com o nosso… Read more »

José Maria Bravo

Prezado Aldo

É muito fácil exercitar toda essa testoterona com os fracos, e ser subserviente com os fortes. O dia em que metade desse nacionalismo for exercido contra os EUA eu passo a cogitar até que ponto posso concordar com ele.

Aldo Ghisolfi

PARA JOSÉ MARIA BRAVO: não é questão de testosterona, senão de princípios. Contra os EEUU temos de ter cautela com o que for dito, pois não estamos livres de recebermos güela abaixo as nossas palavras com todos os SHs que querem nos vender. Agora, o pior, mesmo!, é a complacência -que garante a impunidade e o abuso- com quem só nos está explorando, é dizer que destilamos testosterona com os fracos e subserviência com os fortes. Minha indignação é em relação a princípios, que valem inclusive contra os fortes, sim! São os fraco que nos violentaram nos últimos tempos, ou… Read more »