Esquadrão HA-1 realiza treinamento em simulador da RN

2

treinamento_simulador1

Na semana de 10 a 14 de maio, foi realizado o 2º treinamento em simulador para aeronaves Lynx na RNAS Yeovilton, em Yeovil, Inglaterra.

Participaram do treinamento o CC Garcia, CC Porto, CC Padão e o CT Colmenero.

Esta simulação possibilita aos pilotos treinarem as emergências, aumentando assim percepção e respostas imediatas a uma possível emergência.

Os pilotos também aproveitaram para trocar conhecimentos com diversos pilotos de Lynx da Marinha Inglesa.

treinamento_simulador2

NOTA do EDITOR: Bravo Zulu aos nossos três amigos do HA-1, CC Porto (com quem tivemos a oportunidade de voar juntos durante a Passex 2010) e ao CC Padão e CT Colmenero (que conhecemos nos Portões Abertos do CAvEx em 2009).


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Nogueira

É isso ai!
É sempre muito bom ver que nossa marinha se preocupa com a formação e com o desenvolvimento continuo de nossos combatentes.

Bem que a MB poderia comprar alguns Lynx WildCat e um simulador para treinar nossos pilotos aqui mesmo, poderiamos trazer pilotos de outras nações para ter aulas aqui.

Wiltgen

Alex Nogueira, Além deste treinamento, a MB mantém um intercâmbio de 2 anos, onde um oficial do HA-1 vai para o Sqd 702 da RN e pelo mesmo período, um oficial vem para o HA-1. Com relação ao AW 159, concordo plenamente com você, quanto ao simulador, acho que sairia muito caro e acabaremos por não ter estes “clientes” de outras nações, pois a maioria está na Europa e além deste da RN, existe na Holanda (instalado na Base Aérea Naval de Kooy, em Den Helder) o JLSTE (Joint Lynx Simulator Training Establishment), ha pouco mais de 20 anos e… Read more »