Marinha Francesa já recebeu seu primeiro NH90 NFH

0

NH-90 Marine Nationale

Versão naval da aeronave (NFH) foi desenvolvida para guerra antissubmarina, antissuperfície e missões de busca e salvamento

No início do mês passado, foi realizada a primeira entrega de um NH90 NFH para a Marinha Francesa (Marine Nationale). Apesar da entrega ter sido realizada no dia 5 de maio, NHIndustries só a divulgou a entrega, em seu site, no dia 1º de junho.

No total, segundo a empresa, as forças armadas francesas até o momento já encomendaram 27 NH90 da versão NFH assim como 34 da versão TTH (de transporte utilitário), com opção para mais 34 TTH.

Somando as encomendas de NH90 NFH feitas, até o momento, pelas marinhas da Holanda, França, Itália, Noruega e Bélgica, são 111 helicópteros dessa versão naval com capacidade autônoma para guerra antissubmarina (ASW -Anti-Submarine Warfare) e antissuperfície (ASuW – Anti Surface Warfare ), assim como missões de busca e salvamento (SAR – Search and Rescue ). Patrulha marítima, transporte de tropas, evacuação aeromédica e suporte anfíbio estão entre as outras missões possíveis, tanto de dia quanto de noite e em condições meteorológicas adversas.

Ainda segundo o informe da NHIndustries, o porte da aeronave e seus sistemas de travamento no convoo, assim como o recolhimento automático das pás do rotor e da cauda, permitem a operação em fragatas de pequeno porte e em mar grosso.

Até o momento, 46 helicópteros NH90 estão em serviço, e um total de 529 encomendas já foram feitas por diversas forças armadas, incluindo as da Alemanha, Austrália, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Portugal e Suécia.

O programa NH90 é gerenciado pela NAHEMA (NATO Helicopter Management Agency – Agência de Gerenciamento de Helicópteros da Organização do Tratado do Atlântico Norte), representando Alemanha, França, Holanda, Itália e Portugal, e pelo Consórcio Industrial NH Industries industrial, que inclui Eurocopter (62.5%), AgustaWestland (32%) e Fokker Aerostructures (5.5%).

FONTE / FOTO: NHIndustries

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments