CVN 75 e F 221 no Mediterrâneo - foto USN

A foto acima, segundo a Marinha dos EUA (USN) foi tirada no último dia 5 de junho, e mostra a fragata de defesa aérea alemã FGS Hessen (F 221), navegando ao lado do navio-aeródromo de propulsão nuclear USS Harry S. Truman (CVN 75) no Mar Mediterrâneo, a caminho do Golfo Pérsico.

A Marinha Alemã (Deutsche Marine) destacou em seu site a preparação da Hessen para essa comissão, iniciada em 3 de março. Trata-se da primeira fragata alemã a participar de um grupo de ataque de um CVN e, para muitos tripulantes, também é a primeira viagem de longa duração.

Entre março e maio, diversos exercícios estiveram no programa, entre eles a divisão de trabalho no grupo de ataque, enfrentamento de ameaças submarinas e aéreas em conjunto, além da escolta do navio-aeródromo em águas restritas.

Já no Mediterrâneo, foi programada uma visita ao porto francês de Marselha, antes da travessia do Canal de Suez em meados de junho, rumo ao Golfo de Aden. No final do mês, serão iniciadas operações conjuntas com os Emirados Árabes Unidos, marcando o final da participação da Hessen no Grupo de Ataque. A chegada da F 221 à sua base em Wilhelmshaven, na Alemanha, está programada para 12 de julho.

CVN 75 e F 221 no Mediterrâneo - foto Bundeswehr

FONTES / FOTOS: USN (Marinha dos EUA) e Deutsche Marine (Marinha alemã)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Rauta

Em relação a Fragata Alemã, so tenho a dizer que além de um belo navio, e tb muito bom. Muito bem armado, principalmente no quesito anti-aereo (até pq essa é a função dela..rsrsrsr). Conta com os Otimos radares APAR e Smart-L além de outros bons sitemas, talvez o unico problema seja os EUA liberam os Standard e Harpoons pra gente. Pode ser uma otima opção para nossa futura escolta.

Abraços!

Wagner

Acho muito estranho um navio da Kriegsmaerine escoltando, submisso, um Porta Aviões norte americano.
A Alemanha pode construir cruzadores enormes, se quiser, mas fica nas fragatinhas, escoltando o Império pelo mundo…
Como alemão, acho isso uma vergonha…