Home Marinha do Brasil Corveta ‘Caboclo’ recebe Prêmio de Navio Socorro do ano

Corveta ‘Caboclo’ recebe Prêmio de Navio Socorro do ano

425
2

Caboclo V 19

A Corveta Caboclo recebeu, no dia 21 de maio, os prêmios de “Navio de Socorro do Ano e Navio de Socorro Distrital 2009”, em cerimônia realizada a bordo do navio, presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, acompanhado do Comandante do 2ºDN, Vice-Almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral.

O prêmio de Navio de Socorro do Ano é concedido anualmente ao navio que totalizar o maior número de pontos entre os navios de socorro e salvamento da Marinha do Brasil, e o prêmio de Navio de Socorro Distrital, o que totalizar o maior número de pontos entre os navios de socorro e salvamento da área de Serviço de Busca e Salvamento (SAR), associada a cada Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (Salvamar) distrital.

Pela quarta vez a Corveta Caboclo sagrou-se vencedora como o Navio de Socorro do Ano, repetindo os feitos dos anos de 1986, 1987 e 1996, ao totalizar o maior número de pontos entre os navios de Socorro e Salvamento da Marinha do Brasil.

Cabe ressaltar a sua relevante e elogiada participação no evento SAR SNE 003/2009, quando na manhã do dia 06 de junho de 2009, a Corveta Caboclo localizou e recolheu os dois primeiros corpos e objetos que puderam ser identificados positivamente como sendo do Vôo 447 da Air France.

Este fato teve grande destaque e repercussão internacional por ter sido um evento de grande envergadura e a maior Operação de Busca e Salvamento já realizada pela Marinha do Brasil.

Cv Caboclo

FONTE e FOTO INFERIOR: MB

FOTO SUPERIOR: Guilherme Wiltgen/Poder Naval

NOTA do EDITOR: Bravo Zulu ‘Chico Bento’!

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MVMB
MVMB
10 anos atrás

BRAZO ZULU !!!!!!!!!!!!!!!!

ivanildotavares
ivanildotavares
10 anos atrás

Finalmente consegui voltar ao Blog. Só gostaria de poder continuar com o nick “GUPPY”.
Bem, deixo um BRAVO ZULU para a Corveta Caboclo.