domingo, março 7, 2021

Saab Naval

Só fingimento (título original)

Destaques

IMAGENS: Navio-Aeródromo Ligeiro Minas Gerais – A11

Algumas das melhores fotos do NAeL Minas Gerais (A11) com seu grupo aéreo embarcado de aviões P-16 Tracker da...

TOPEX 1-87: USS Nimitz e cruzador nuclear USS California no Brasil, em 1987

Em 1987 eu era tripulante da fragata Niterói - F40 e quando estava em operação no mar, fazia parte...

SIMULAÇÃO: ‘Operação Pólvora’ – FAB e MB enfrentam o USS Nimitz

No início de novembro, o presidente Jair Bolsonaro em discurso com tom bélico ameaçou usar pólvora quando acabar a...
Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A pedido do Itamaraty, a Marinha do Brasil vai treinar os pilotos que irão operar um porta-aviões chinês em construção. O problema é que o “São Paulo”, nosso único porta-aviões, está em reparos há dois anos.

FONTE: Coluna Cláudio Humberto – www.claudiohumberto.com.br – 1 julho de 2010

- Advertisement -

12 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Padilha

Isso é um indício que o retorno do São Paulo está próximo.

Jefferson bertoncini da silva

É mas como sera o Porta-aviões Chines isso sera bom para o Brasil se o Brasil se asociar com a China para costruir um novo Porta-aviões com eles so lamento que nosso NAe São Paulo ainda esta em reformas

Marcos

Não sei porque, mas não acredito nessa matéria.

Vader

Pobres chinas…

gerson carvalho

caros, ha especulações de que toda esta grande reforma seja parte do acorde e esteja sendo custeada pela propria china. acho que eles deveria trazer uns aviões que poderiam ficar aqui como pagamento.

Luan

A pedido do Itamaraty?

E quem vai reembolsar a MB pelos custos?

[]’s

Luiz Padilha

Me perdoem, mas essas infos são totalmente furadas. Os chineses não estão bancando nada, absolutamente, NADA.

A demora da volta do SP se dá por outros motivos. Nunca foi por falta de grana que ele não voltou. É que as vezes surgem problemas com peças que não existem no balcão para venda imediata, e ai, a MB tem que esperar ficar pronto e por ai vai.

O pedido dos chineses foi feito e dentro da NOSSA disponibilidade, poderemos ou não, auxilia-los.

Assim que o SP voltar, poderemos ver isso melhor.

gerson carvalho

Caros, quanto o itamaraty pede é só uma formalidade, já deve está tudo certo. só aguardam o SP ficar pronto, o que parece está bem próximo.

E por falar em MB, aramar já começou os teste de produção em larga escala de combustivel nuclear.

MV

Alguem me explique: 1) Pq a China treinaria pilotos com alguem que opera anv embarcada a menos de 10 anos. 2) Nossos pilotos não operam conosco, pq o SP esta parado a pelo menos 5 anos. 3) dependemos de outros para manter a qualificação de nossos plilotos, vide item 2 4) Há outros paises, mais proximos da china, (RUSSIA, AUSTRALIA, JAPÂO, etc) com que poderiam ter o mesmo treinamento. 5) Treinar com que não sabe usar….. o BRASIL nunca empregou um aerodromo em cenario de guerra. Não sabemos os desdobramentos de um emprego tatico de NAE. Resumindo: Só acredita nesta… Read more »

Fragatamendes

É isso ai PADILHA, enquanto o São Paulo não retornar ao serviço ativo tudo que se falar é mera especulação e já é hora de só enfiar o pau na MB com o Minas foi a mesma coisa.Abraços do MENDES.

Fragatamendes

Corrigindo o comentário acima – Já esta na hora deste pessoal parar de só enfiar o pau na MB.

Fabio

O PORQUÊ de treinar no Brasil:

– Não sei se Japão e Austrália possuem NAe;
– Russi e China têm uma rivalidade histórica, sem falar na falta de meios aos Russos NO MOMENTO;
– Seria uma maneira da MB tbem treinar; e
– A língua é bem igual… rsrsrs

- Advertisement -

Guerra Antissubmarino

A foto que irritou os almirantes da Marinha dos EUA

Durante uma manobra no Caribe em 2007, um submarino alemão diesel-elétrico (U24) rompeu o anel defensivo em torno do...
- Advertisement -
- Advertisement -