Petrobras divulga nota sobre princípio de incêndio a bordo da P-35

0

A Petrobras divulgou nota nesta quinta-feira para reiterar a informação divulgada na noite de quarta que ocorreu um princípio de incêndio na plataforma P-35, na Bacia de Campos, imediatamente controlado pela própria equipe da plataforma.

O incidente foi causado por um pequeno vazamento na conexão de uma tubulação de vapores do sistema de desidratação de gás. O fato não causou qualquer dano pessoal ou material, nem interrupção das operações da plataforma.

A Companhia imediatamente comunicou o ocorrido à Marinha e adotou todos os procedimentos de segurança previstos nessas situações.

A Petrobras atua em atividades operacionais complexas, e por essa razão está sempre preparada para intervir imediatamente em incidentes como esse da P-35 através dos sistemas de proteção das plataformas e pelas equipes de emergência, treinadas para operar nestas situações.

A força de trabalho, própria e contratada, as empresas prestadoras de bens e serviços, as empresas classificadoras, a Marinha do Brasil e os demais órgãos reguladores trabalham tendo os aspectos de segurança, proteção as pessoas, ao meio ambiente e ao patrimônio como valores básicos em cada operação nas frentes operacionais.

FONTE: Correio do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments