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Estaleiro Ilha S/A prossegue com o trabalho no ‘Log-in Jacarandá’

Alexandre Galante 27 de agosto de 2010 16

O Estaleiro Ilha S/A RJ (Eisa) cumpriu com todas as datas de eventos durante a construção do navio 504 Log-in Jacarandá, com seus 319 blocos somando 7 mil toneladas e o lançamento no dia 27 de Maio de 2010, na carreira lateral do Estaleiro, com a presença de várias autoridades.

Os blocos do Jacarandá foram construídos desde o início nas linhas de montagem com painéis, HPs, anteparas e outras peças através de soldas da mais alta tecnologia. Os processos de soldagem utilizados foram: mig-mag, eletrodo e arco submerso.

O Estaleiro Ilha conta com uma inovação na área de soldagem com o processo mig–mag – os tratores de solda – que possibilitam ao Estaleiro obter uma grande qualidade na solda, além da grande produtividade.

O Jacarandá encontra-se agora em fase de acabamento interno dos alojamentos e sala de controle, pintura do casario, instalação elétrica e soldagem final.

Com 271 cavernas e um calado de projeto de 10,60 m, o Jacarandá tem 218,45 m de comprimento e 29,80 m de boca, para armazenar 2.700 containers em seus porões de carga.

A pintura do Jacarandá passou pela fase de tratamento de superfície, verificação de rugosidade e salinidade, aplicação de tinta, inspeção final e controle de espessura da tinta pelo medidor de película seca, que consumirá até o final do processo um total aproximado de 90 mil litros de tinta, incluindo os 30% de perda normal, tendo a International como empresa responsável pela pintura do casco, supervisionada pelo controle de qualidade do Eisa.

Seu sistema de propulsão consiste de um motor diesel principal acionando uma linha de eixos com hélice de passo controlável, que será adequado para queima de óleo combustivel pesado com viscosidade de até 380 certistokes a 50 graus pré-aquecidos, com 6 cilindros de 680mm e potencia máxima de 19.980 BHP métrico ( 14.697 kw ), uma rotação de 95 RPM,  com velocidade média de 20 nós.

A instalação elétrica do navio chega a um total de 96 mil metros de fio de diversos tipos e diâmetros e já estão sendo instalados e fixados os painéis para depois serem conectados os cabos nos equipamentos, até chegar a fase de teste final e prova de mar.

De acordo com as informações dadas pelo Sindicado Nacional da Industria e Construção Naval ( Sinaval ), a construção naval está aquecida e a próxima etapa do Estaleiro Ilha S/A será a entrega de mais um porta container da série de quatro da Login, além dos outros projetos já em andamento.

COLABOROU: Marcelo Sá

SAIBA MAIS:

  • N/M ‘Log-in Jacarandá’ será lançado amanhã no Estaleiro Ilha S/A (Eisa)

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Tags: Estaleiro Ilha S/A RJ, Estaleiros, Login Jacarandá

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Ozawa
Ozawa
Visitante
14 anos atrás

Qual é a Cia de Navegação desse lindo containero ?

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Fernando de Noronha
Fernando de Noronha
Visitante
14 anos atrás

30% de perda normal na pintura? Isso significa a perda de 30.000 litros de tinta ! Pra onde foi? Ao meio ambiente? A mãe natureza vai agradecer ! 🙁

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Norberto
Norberto
Visitante
14 anos atrás

magnifico navio, muito bem excutado.
é um rgulho para nós o renascer dessa indústria naval no Brasil.
Parabéns a todos que participam desse novo renascer.

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CELIO ANDRADE
CELIO ANDRADE
Visitante
14 anos atrás

É ão dificil assim construir os navios de apoio da marinha?
Pq com essa experiencia, nao se adequada as necessidades da marinha?
Acho que temos que começar, errar faz parte.
Abs,,

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rodrigo ds
rodrigo ds
Visitante
14 anos atrás

Alguém sabe dizer qual a função daquela protuberancia que alguns navios possuem logo abaixo do nivel da agua para a hidrodinamica??

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GUPPY
GUPPY
Visitante
14 anos atrás

Pela cor azul e até pelo tipo (container) acredito que seja da Aliança.
Abs

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GUPPY
GUPPY
Visitante
14 anos atrás

Galante,

Quando vejo um post sobre navios mercantes lembro imediatamente do MO. Não tenho mais visto os comentário dele. What about? Ele está bem?
Abraços

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GUPPY
GUPPY
Visitante
14 anos atrás

Galante e demais amigos do Blog,

Perdoem-me pelo comentário acima. Lendo os comentários dos últimos posts, tomei conhecimento dos problemas do nosso querido MO(assisti o vídeo) e do seu pedido de não ser mais citado aqui. Vou respeitá-lo, claro, mas gostaria de registrar que desejo profundamente o melhor para ele e a sua família. Que Deus providencie tudo o que ele precisa.

Um forte abraço.

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Wagner
Wagner
Visitante
14 anos atrás

Isso prova definitivamente que, quando o Brasil QUER construir algo, consegue fazê-lo plenamente ! Não é que não saibamos construir navios de guerra, o problema é negligência das autoridades e falta de interesse e corrupção pura. Já é passada a hora de construirmos nossos proprios navio ao invés de ficar importando sucata norte-americana. Temos muito talento aqui, o problema é que a própria Marinha se nega a se mobilizar para apoiar nossa indústria, e fica com complexo de marinha colonial, navegando em lixo que nem o gringo quer mais. Nossa Marinha nunca será uma Marinha de verdade enquanto não aprender… Read more »

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Mauricio R.
Mauricio R.
Visitante
14 anos atrás

A MB está presente nesse mesmo estaleiro c/ uma encomenda daqueles navios patrulha, sucata francesa, a classe Macaé.

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ex membro, agora um istrupico qualquer
ex membro, agora um istrupico qualquer
Visitante
14 anos atrás

– o navio é da LogI-n (Cia Vale)

– projeto Alemao (apenas montado aqui) = ainda nao projetamos nada proporcional aos “parabens and bla bla bla)

– protuberancia na proa = bulbo de proa = sderve para hidrodinamica = redusir a restiencia do mar em favor de contenção de consumo de combustivel (EM NBADA TEM A VER COM QUEBRA JELO)

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rodrigo ds
rodrigo ds
Visitante
14 anos atrás

“ex membro, agora um istrupico qualquer disse: 28 de agosto de 2010 às 20:35 – o navio é da LogI-n (Cia Vale) – projeto Alemao (apenas montado aqui) = ainda nao projetamos nada proporcional aos “parabens and bla bla bla) – protuberancia na proa = bulbo de proa = sderve para hidrodinamica = redusir a restiencia do mar em favor de contenção de consumo de combustivel (EM NBADA TEM A VER COM QUEBRA JELO)” Obrigado pela resposta, pensei que fosse para colocar algum equipamento, tipo sonar ou qualquer coisa para orientação, pois já observei que em muitas embarcações militares possuiem… Read more »

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ex membro, agora um istrupicio qualquer
ex membro, agora um istrupicio qualquer
Visitante
14 anos atrás

emb militar = sonar
Mercante = bulbo de proa

duas coisas distintas

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GUPPY
GUPPY
Visitante
14 anos atrás

– o navio é da LogI-n (Cia Vale)

Obrigado pela informação.

Um forte abraço.

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MO
MO
Visitante
14 anos atrás

errei a digitação

vai o correto and completo

Company Full Name Log-In Logistica Intermodal SA
Company Short Name LOG-IN LOGISTICA INTERMODAL SA
Address Torre Corcovado 703, Praia de Botafogo 501, Rio de Janeiro RJ, 22250-040, Brazil.
Location Brazil

Phone +55 21 3804 9095
Web http://www.loginlogistica.com.br
Fax +55 21 3804 9790
Email ri@loginlogistica.com.br

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GUPPY
GUPPY
Visitante
14 anos atrás

errei a digitação

vai o correto and completo

Company Full Name Log-In Logistica Intermodal SA
Company Short Name LOG-IN LOGISTICA INTERMODAL SA
Address Torre Corcovado 703, Praia de Botafogo 501, Rio de Janeiro RJ, 22250-040, Brazil.
Location Brazil

Phone +55 21 3804 9095
Web http://www.loginlogistica.com.br
Fax +55 21 3804 9790
Email ri@loginlogistica.com.br

Você é muito bom e utlíssimo. Poderei precisar destes dados quando o meu segundo irmão(o primeiro já está embarcado) estiver procurando emprego na Marinha Mercante. Obrigado.

Forte Abraço

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