FOTOS: Victor Miranda

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas de Matos

Lindas fotos!!

Mauricio R.

Para quem era acostumado aos Sirius e Canopus, esses novos navios cientifícos da MB, são um tanto estranhos.

Mauricio R.

E que fim levou a transferência de tecnologia da classe Grajaú???

lucio da silva moraes

é com muito orgulho que vejo estas fotos . uma nação é representada atraveis do seu povo e das forças amadas; a marinha tá dando exemplo de amor (BRASIL) obs;meu desejo uma marinha forte com meios de utimas gerações SALVE! SALVE! A MARINHA DO BRASIL.

MO

transferencia de tecnologia da classe Grajaú ????…………… nossa, te ou entendi errado ou derrepente um Npa virou o the king of black kokade mundial O que fariamos com tecnologia d Npa ( o que não é a la muito segrdo) m um pais de necessidades oceanicas (sejam geograficas, estrategicas, politicas) Cara em pais oceanico defnder Npa, mesmo que armado com tomahawk (força de exprssão) é pedir pra rezar Ha uma tremenda diferença em conceito policial do conceito do uso militar Não tive intuito de ser sarcastico não, mas de tentar ajudar o entendimento de conceitos maritimos e navais, e tbm… Read more »

Atirador

Grande Ostra será que o senhor poderia me explicar como e com que navios nós deveriamos reequipar nossa marinha?

João Gabriel

Uma duvida…

O rotor secundário do Super Puma é o mesmo do Seaking?

Abraços!

MO

Ai depnde para o que vc projeta a Marinha (Vc digo o Estado) e se haverá embasamento durante os periodos para ua utilização Tentando justificar, nos dias de hoje, da maneira com que opera (com verbas e interesses voltados, adiantaria, a titulo de exemplo, um Nae full operacional ? Como projetar ?sinceramente com nossas bases, num sei, não vai umuito longe, estamos em campanha presidencial, vc ouviu algu,m candidato se pronunciar em politica de Estado defesa?) Tentando justificar 2 . por exemplo, s tivessem,os 2 AB´s, consumiria quase todo pessoal técnico em eletronica/DT/;OR da esquadra em atividade, ai fica dificil… Read more »

Mauricio R.

MO,

Fiz minha pergunta devido ao outro projeto de NAPA, aquele da sucata desativada francesa, que aqui atende por “Macaé”.

Victor Miranda

Foi um prazer contribuir com o Poder Naval, excelente qualidade editorial, até uma próxima oportunidade. Abraços aos amigos aqui presentes !

MO

Mas ai que ta Mauricio, no caso dos Mururu (Macae eh mais ou menos a mesma coisa não ha muita ciencia nao no conceito casco/40mm/20mm radar de navegação, por isso estranhei a pavara TOT no caso do Gururu

tomas

Belas fotos!!!

Lucas de Matos

MO, você fala de um jeito que parece que só a Marinha do Brasil , tem problemas , quando fiz elogios as fotos , foi aos navios mesmo e a paisagem , em algum momento aqui citei meios nem nada , não sou especialista mais tenho bons conhecimentos sou apenas como vocês , apenas mais um entusiasta em notícias a assuntos militares (Naval).

Lucas de Matos

E mais uma cara , todos nois aqui somos informados relativamente , as autoridades maiores (Marinha) e o ministerio da defesa , sim eles sabem tudo sobre custos iniciais de um projeto , ou armamento , ou custo operacional de um meio ,vocÊ quer se destacar criticando , e ao mesmo tempo disendo “eu nao sei por que ” ,” eu nao seio oque” , enfim , quam sabe são os “CABEÇAS” que estão la em cima . pra mim faltam 5 anos pra eu me alistar na marinha , eu não sei oque é marinha por que não vivi… Read more »

MO

Lucas ih meu, de boa, mas entao vc nao entendeu nada belas fotos ? fotos de navios de perfil, cara entao pelo visto fotografo navios a mais tempo que vc tem de vida, não que as fotos sejam ruins, mas sao fotos absolutamente normais, mas o pq que estou falando isso ae vc se se interessar, procure, pesquise e chegue suas conclusões quanto a Tenho certeza disso e daquilo, risos, não se preucupa que a piada esra por si so, mas ai se vc vai entender e/ou pior assimilar, ai meu so com otempo … Quanto novamente ao belas fotos,… Read more »

Atirador

Obrigado pela atenção grande Ostra

MO

Ah Lucas, esqueci de uma…. cara vc eh bom, vc acertiu um detalhe sem me conhcer, pois, Num é que nos filme eu torço só pros monstro

Mas Garoto ficam os votos de vc sempre se aprimorar e cada vez consiga mais coisa com a MB e vá muito longe. Isso, independente dos problemas, não há preço em vc conseguir sua satisfação pessoal (desde que, claro,saiba aonde se esta pisando …)

Mas calma tempo ao tempo …

ABULDOG74

Achei um vídeo no youtube sobre um navio hovercraft da marinha Russa , totalmente blindado, muito bem equipado, armado e apesar de ser um hovercraft tem a flutuação normal de um navio; imaginem esse “TANQUE DOS MARES” , em nosso acervo principalmente botando respeito nas duas margens do rio Amazonas:

http://www.youtube.com/watch?v=yeFXhitek4g&NR=1

ABULDOG74
MO

Cnsiderar o material flutuante de rios como o amazonas ? será que seria viavel ?

claudio/Itajaí - SC

Lucas,
Vc deve ser novo aqui.
O MO é nosso google do poder naval kkkkkkkkkkkkkkk

Lucas de Matos

MO

Tudo bem cara .