NOTA À IMPRENSA: incêndio em embarcação da Marinha

    154
    1

    O Comando do 1º Distrito Naval tomou conhecimento que por volta das 16 horas desta segunda-feira (13/09), a lancha CIAW 05, do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), teve um incêndio no trajeto entre o CIAW, localizado na Ilha das Enxadas, na Baía de Guanabara, e o cais do 1º Distrito Naval, na Praça Mauá. A lancha transportava cerca de 140 pessoas, entre alunos do CIAW e funcionários civis que saíam do Centro de Instrução.

    O combate ao incêndio na lancha foi realizado por grupos de Controle de Avarias (CAV) do CIAW, do Navio Aeródromo São Paulo, do Corpo de Bombeiros do Arsenal de Marinha e Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Duas lanchas e um bote da Capitania dos Portos, além de um bote do Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar apoiaram o salvamento. Todas as pessoas foram retiradas da embarcação em segurança.

    O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) vai instaurar inquérito administrativo para apurar as causas do incidente. Não houve vítimas e nem poluição hídrica.

    FONTE: Seção de Comunicação Social do 1º Distrito Naval

    1 COMMENT

    1. O que ninguém vai falar na imprensa é que como a lancha era da Marinha e provavelmente cumpria 100% as normas de segurança, apesar do acidente (que acontecem em qualquer lugar), todos saíram sem um arranhão. Se fosse em uma barca Rio-Niterói, tinham morrido uns 30.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here