Os 100 anos de aviação naval na marinha dos EUA ainda não chegaram, mas os eventos comemorativos já começaram. Diversas aeronaves, de diversos modelos, estão recebendo pinturas comemorativas para delírio de muitos fotógrafos de plantão.

Na imagem acima temos um F/A-18 Super Hornet (BuNo 165677) do esquadrão VFA-122 pintado no padrão NWU (Navy Working Uniform). Este estilo foi criado pelos marinheiros que trabalham no esquadrão.

Para ver outras fantásticas fotos desta mesma aeronave clique no link abaixo.

airliners.net

FOTO: VFA-122

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raptor

Uma opinião outsider e opinião pessoal… Uma estratégica equivocada. Na verdade é para não fazer “concorrência” internacional para a LM – todo mundo em verdade, frequenta o mesmo club) empresarial da Boieng no FX por exemplo… O F-16 apesar de suas características fantásticas, aprovadas e amplamente reconhecidas, elevou a própria ave, a condição de “estimação” do Olimpo, já passou o seu tempo, e as condições de novas características limitadas devido ao próprio projeto da plataforma… Este, é o problema dos mitos… Ninguém consegue aceitar a sua aposentadoria e ninguém quer assumir a responsabilidade pelo sucessor do mesmo (não é qualquer… Read more »

Raptor

Em tempo,

Uma UNIÃO destas, teria plenas condições de gerar o dito caça de ótimo desempenho em tempos recordes e preço compatível a sua classe.

Raptor

Tem o mercado indiano que também sinaliza interesse, deixando a intenção para 2011 da disputa…

Raptor

Já que é o país de onde as vacas e galinhas voam, anuncia que os 3 são os vencedores… Vem 36 F-18 para a FAB, e demais com o projeto acima, com componentes do projeto Rafale, onde couber (por ex. motor)…

Uma saída honrada para todos…

Abs.

Ps. e de brinde, se ganha outro concorrente a ave do Olimpo e como medida de preservação de mercados no ocidente.

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Raptor, não entenda como crítica, mas você bem que poderia criar um blog para suas divagações, em todo post você escreve off-topic! Nesse aqui mesmo, falou sobre tudo, menos sobre a pintura.

Voltando ao assunto, o esse padrão digital do NWU é novo, foi adotado quando nos uniformes?

Raptor

Desculpe… Obrigado pela dica… Desculpe, tenho dificuldades em lidar com o pensamento compartimentado… É que a Boieng é a fabricante do F-18 do post com a pintura digital… De fato interessante.

Abs.

Raptor

E sou dislexo… repito palavras como no post acima…

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Não me entenda mal, não quero te censurar rsrsrs É sério a idéia do blog, acho saudavel a diversidade de opinião e visões diferentes.

abraço

Cor Tau

O caça da foto esta doente?…….Picharam ele?….Vai ser apresentado no circo?…Não……Esculhambaram com o caça……….

felipe alberto

camuflagem visual? é acho que so funcionou no uniforme militar mesmo rs

Billy

O cenário passa a ser quente em qualquer circunstância, para aqueles que vão sentar a bundinha lá na carlinga e para seus familiares. Quem gosta de igualdade é comun…., melhor lutar com vantagem esmagadora.

Sopa

Será que temos tecnologia pra fazer isso nos F-5 M2000, opa!!! esqueci não podemos mostrar nossos vetores !!

SdS.

Dalton

Não trata-se de camuflagem visual para o Super Hornet ,caso alguém tenha pensado nisso.

É apenas uma referencia ao novo uniforme a ser usado pelos marinheiros americanos. O novo “navy working uniform”.

Não há necessidade de que marinheiros a bordo de um navio estejam camuflados…porém, este padrão permite, que o desgaste seja menos notado e que mesmo manchas de tinta, navios estão sempre sendo pintados e repintados não apareça tanto, mantendo o uniforme e consequentemente o marujo melhor apresentado.