Encontramos um ex-tripulante da fragata ‘Niterói’ em Natal-RN

9

Tivemos uma grata surpresa na semana passada quanto estávamos em Natal-RN cobrindo o Exercício CRUZEX V. Encontramos o leitor assíduo do Poder Naval (até então desconhecido por nós) Jaime Haroldo de Azevedo, no Aeroporto Augusto Severo.

Jaime fez parte da primeira tripulação da fragata Niterói (F40) e nos forneceu um ótimo material com a lista da primeira tripulação do navio e outras informações importantes.

Jaime nos contou que a Niterói nos testes na Inglaterra no Mar do Norte (foto abaixo) chegou a fazer 33,5 nós de velocidade, tornando-se a mais rápida de todas as fragatas da classe, graças ao trabalho de sua equipe de máquinas.

Na foto acima, Jaime ao lado de sua esposa, acompanhados do editor do Poder Naval Alexandre Galante, na Base Aérea de Natal, durante os portões abertos do dia 13/11.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalton

Os EUA possuem um termo próprio para os tripulantes originais de um navio…”plank owner”, não um termo oficial da marinha, mas largamente
utilizado.

O Sr Jaime é um verdadeiro “arquivo ambulante” e renderá no mínimo
uma/duas/… excelente(s) matéria(s).

abs

jaime azevedo

Muito obrigado Galante mas não precisava de tanto.Um grande abraço procê e pro Padilha.

Ricardo T. Ogata

Um grande abraço ao Jaime Haroldo de Azevedo.
É uma grande satisfação tê-lo entre nós.

Luiz Padilha

Jaime, o prazer foi todo nosso de poder conhecer você e sua tão amável senhora. Muito obrigado pelo material.
Abraços desde o Rio de Janeiro.

Danilo

Incrivel poder contar com a experiencia de quem tão de perto acompanhou e fez parte da história das Vosper MK10 !

E um prazer poder estar perto de vocês e compartilhar de vosso conhecimento !

Saudações aos amigos do blog !

Wilson Figueiredo

Isso me lembra uma passagem, no mínimo, pitoresca. Estava embarcado no CT Piauí D31 e fui designado para me apresentar a então “Força de Fragatas” no Arsenal. Fiquei todo feliz pensando: vou para a Inglaterra buscar uma fragata! Então, um SG ES abril a janela e apontou para o dique seco Almirante Régis e disse: vai lá e receba a Independência! Foi uma experiência ímpar pois, havia servido no D28 Paraíba e D31 Piauí. Lá, era tudo novinho…naquele Rio de Janeiro, o ar condicionado foi uma maravilha! Como jovem, pensei comigo…agora vai, a Marinha vai ter um monte de navios… Read more »

Joker

Parabens Senhor Jaime!
É a trilogia em todos os cantos do país!

GUPPY

E a excelente matéria do Guilerme Poggio sobre as Mk10 já estão disponíveis novamente? Embora não tenha direito, cobrei isso uma três vezes. O próprio Galante respondeu que brevemente seria liberado novamente.

Abs

Fabio ASC

História Viva!!!