P-16A Tracker no NAeL Minas Gerais

Vídeo feito pela Marinha dos EUA na década de 1960, mostrando como operavam os Grupos de Caça e Destruição da US Navy.
Boa parte da doutrina mostrada no vídeo também foi empregada pelo Brasil, no Primeiro Grupo de Aviação Embarcada da FAB e pelo Esquadrão HS-1 da MB.


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yluss

Por um lado é interessante ver onde estavam os americanos no quesito ASW naquela época e imaginar como estão agora, estou certo de que existe um abismo entre ambas posições. Penso que a MB esteja em algum lugar entre esses dois pontos, espero que mais próximo do “hoje”, estou certo? Se alguém puder dizer algo à respeito seria ótimo.

Por outro lado, as imagens parecem “Viagem ao fundo do mar” 🙂