Home Noticiário Internacional Coreia do Sul posiciona mais aviões de patrulha antissubmarino

Coreia do Sul posiciona mais aviões de patrulha antissubmarino

328
1

SEUL — A Coreia do Sul posicionou cinco aviões adicionais de patrulha antissubmarinos para se proteger de um possível ataque da Coreia do Norte, indicou a imprensa nesta terça-feira, em meio à tensão vivida em torno da fronteira marítima em disputa.

As forças armadas posicionaram no sábado passado cinco aviões de vigilância P-3CK, que se somam aos 11 aviões antissubmarinos que já patrulhamos o mar diante do litoral oeste e leste, informou o jornal JoongAng Ilbo.

“A medida tem o objetivo de melhorar a capacidade para detectar submarinos, depois do ataque da Coreia do Norte contra o barco de guerra (sul-coreano) Cheonan”, indica o jornal, citando fontes oficiais.

Seul, apoiada por uma investigação multinacional, culpou Pyongyang de ter torpedeado o barco de guerra Cheonan em março de 2010, matando 46 marinheiros, uma acusação que a Coreia do Norte nega de forma veemente.

FONTE: AFP

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Junior (SC) Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Junior (SC)
Visitante
Junior (SC)

Seul devia negociar com a China e Russia acabar com o regime opressor do norte o problema seria absorver uma economia decadente de Pyongyang.