Leitor do Poder Naval vence concurso de redação da Operação Cisne Branco

13

Nosso leitor Endel da Fonseca Pereira, de 14 anos de idade, foi o vencedor do Concurso de Redação da Operação Cisne Branco, no Rio Grande do Sul, 5° Distrito Naval, no final de 2010. O tema da redação foi a “Amazônia Azul”.

Endel nos disse no Xat do Poder Naval que aprendeu muito aqui no site e que isso o ajudou na redação. Endel Pereira está estudando para prestar concurso para o Colégio Naval.

Outro dia fomos surpreendidos com o Endel e outro adolescente da mesma idade,  discutindo no Xat do Poder Naval sobre possibilidades de aquisição de novos navios-tanque para a Marinha do Brasil!

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Foi uma agradável surpresa quando, no Xat, o Endel informou ter 14 anos já que apresentava bastante desenvoltura com os temas que tratávamos, juntamente com outros participantes, incluindo o Galante. Perguntei a respeito do navios-tanques, da possibilidade do ‘Fort George’ vir para a MB e outros assuntos e fiquei surpreso com as suas ponderações e acréscimos que fez como, por exemplo, dos “irmãos” do Marajó.
Desejo sucesso total ao Endel. Foi um prazer realmente conversar com ele.

Abraços

Jaguar

Parabens ao Endel pela conquista

Luiz Padilha

Endel, o seu sucesso é o nosso sucesso.
Aos amigos, desejamos o mundo.
E você irá alcançar o que deseja.
Bravo Zulu!

ericdolobo

estive no xat falando com ele ontem, vai longe esse rapaz….
mas dizer q as lanchas q patrulham a lagoa dos patos são da época da 2ª GM é um exagero….elas são muito mais antigas!!!!!!rsrsrsrsrs.
Quando estava no saudoso Ary Parreiras chegamos a levar umas lanchas antigas da CPRS pra reparo no RJ e tb deixamos umas semirigidas lá (Zodiac se não me engano), abçs, alan.

Dinho

Parabéns garoto, você é motivo de orgulho para o Brasil. Como professor lhe dou os parabéns pela conquista e pelo desempenho no trabalho realizado. Deixo uma ressalva: Não pule etapas, o conhecimento deve ser adquirido em etapas, e corelacionado com outras experiências sociais. Me parece que já está buscando um conhecimento especialíssimo em determinada área. Isso é bom, mas não pode suplantar o conhecimento geral e nem concorrer com a vida social característica da sua idade. Conduza isso como um hobby e não como uma meta de vida. Preveja alternativas antagônicas para conquistar o sucesso na vida e não sofrer… Read more »

MO

opa .. fiquei curioso

o que ele falou dos classe Candeias ?

Grifo

Parabéns Endel! A redação dele está disponível na Internet? Poderia virar post aqui no blog.

Vader

Bacana, parabéns ao Endel e ao Naval.

GUPPY

Caro MO,

Ele falou apenas o nome dos seis classe Candeias. É que eu nunca havia lido a respeito.

Abraços

MO

ah .. er … ah ..eh .. bom já é alguma coisa …..

Bom, ele prorio poderia responder se eh leitor assiduo

pq sera que eu continuo não me surpreendendo com estas coisas …..

oficial.endel

Muito Obrigado a Todos e tenham este meu titulo como se fosse de vcs,pois sem cada um leitor,assinante ou não,faz parte deste honrado Blog.
Agradeço a Equipe do PN e principalmente ao Galante por ter me presenteado com essa assinatura.

Adsumus

MO

Ta entao resposndeu eu ai

abs