Detalhe da ilha do futuro navio-aeródromo francês mostrando o novo desenho. Comparar com o desenho atual do CDG.

Maquete apresentada durante a LAAD 2011.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Parece que os franceses desistiram de copiar o esquema dos CVFs britanicos e irão incorporar apenas uma “ilha”, assim ao menos esteticamente ficou melhor e ela ficará entre os elevadores e não adiante deles como no CDG, situando-se mais proxima do meio do navio.

Nos NAes americanos cada nível da “ilha” destina-se a uma função e acredito que os franceses adotem algo similar, mas pareceu-me um tanto “apertada”, quando comparada à do CDG, já que as chaminés consomem espaço,porém, com um maior grau de automatização e redução de tripulantes deve ser ideal para o RXX !

Observador

Os rafalecos-M estão ali, junto com os E-2C.

Mas o que chama atenção são as chaminés.

Pelo visto, depois dos problemas com a propulsão nuclear do CDG, os franceses tiveram um belo incentivo para adotar um NAE com propulsão convencional.

Lobo

Quanto será que cobram pelos Rafalinhos, uns 5 milhões de euros?

ericdolobo

Quanto será que cobram pelos Rafalinhos, uns 5 milhões de euros?

Vc quiz dizer quanto cobram pra deixar dar uma voltinha né???(Por esse preço)

edcreek

Olá,

O importante é a programação Francesa o CDG está longe da vida util e os Franceses já tem o projeto do novo NAe em um bom estagio de evolução.

Quem sabe não sobra o CDG como A-13 Paris, hahahahaha, ops quiz dizer A-13 Nelson Jobim….

Abraços,