F/A-18C Hornet pega fogo ao pousar no USS Carl Vinson (CVN 70)
O vídeo mostra um F/A-18C Hornet do esquadrão VFA-113 ‘Stingers’ da U.S. Navy, pegando fogo após o pouso a bordo do USS Carl Vinson (CVN 70), em 11 de abril.
A Marinha dos EUA informou que o piloto realizou o pouso com apenas um motor e que a equipe de “crash” e salvamento respondeu imediatamente com um veículo de combate a incêndios P-25, utilizando o AFFF (aqueous film forming foam) para extinguir o fogo. O piloto conseguiu sair ileso da aeronave.
O USS Carl Vinson está operando atualmente em apoio às forças terrestres no Afeganistão.
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE
