Mais uma da série ‘monte sua fragata da classe Niterói’

12

Prezados,

Sou leitor diário do site Poder Naval e acabo de montar a fragata F44. O kit foi impresso em papel sulfite A4, e montagem durou 3 semanas e foi duríssima! Ficaria muito contente se fosse possível postar alguma foto do meu modelo no site. Em anexo mando algumas fotos.

Atenciosamente,

Leonardo Nitsch Falaguasta.

Para montar a sua maquete da fragata classe “Niterói”, clique aqui.

 

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wiltgen

Leonardo,

Valeu o esforço, ficou muito legal!

Abraços,

Ozawa

Bravo Zulu “Cmt”. Falaguasta !

daltonl

Parece fácil…mas não é !

Excelente !

Só me parece que o “quarterdeck” , onde o reparo do Aspide encontra-se foi propositalmente invertido por alguma razão ficando um “buraco”
e a marca de conteiragem do reparo que corretamente ficariam sob o reparo.

abraços

Darkman

Imagino o trabalho que deu para montar essa maquete !!!!

Ficou legal !!!

Ribeiro

Leonardo, fala a verdade… tu andou fazendo um intensivo no Tibet né….

Muito bom meu….

Abraços do calcanhar do Brasil.

Vassili

Três semanas para montar uma Niterói??????????

acham que foi trabalhoso??????????

O meu Cisne Branco está no “estaleiro” faz mais de ano, e teima em não ficar pronto. Comecei recentemente à instalar os mastros.

Mas está ficando lindão. Ai de quem ameaçar tocar as mãos nele…….. vai ser meu xodó……………..

ou melhor……….. já é……………….

abraços.

Fernando "Nunão" De Martini

Parabéns, Leonardo. Eu bem sei que não é um modelo exatamente “amigável” para dobrar tudo direito, montar, colar etc. Dalton, se não me engano, o local onde é posicionado o lançador do Aspide está mostrado corretamente (no caso específico da F44), mas o Leonardo optou por colar em outra posição. Além disso, algo de estranho parece que ocorreu na parte frontal da superestrutura. De resto, parabéns ao Leonardo, principalmente pela paciência – mais paciente que ele pra montar, provavelmente só quem teve a paciência de também criar esse modelo… (espero ter sido poupado de muitos palavrões…) Recomendo a todos que… Read more »

daltonl

Nunão… não sabia que o modelo era obra sua, então parabéns também ! O lançador do Aspide está no local correto, apenas o convés abaixo dele é que foi invertido…achei que era um defeito do modelo, mas vejo, agora, que por alguma outra razão, dificuldade de encaixe talvez, o Leonardo optou por deixar assim. Já tentei alguma coisa em papel, plastico e resina, mas, assim como o MO, sou um “zero à esquerda” para modelismo e meus modelos ficavam com cara de pós “Able and Baker” assim o jeito é pagar para alguém com paciencia e habilidade ou comprar pronto.… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Então Dalton, na verdade, é o contrário: a marcação da posição do lançador no convés de popa está correta, mas o lançador foi colado fora do local. Trata-se de uma maquete da Independência (F44).

Veja uma foto do convés de popa da F44, via NGB:

http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/I/I027/I027-f52.jpg

A classe Niterói, após o Modfrag, ficou com seus lançadores Aspide instalados em três posições diferentes, como herança da configuração original que tinham antes de serem padronizadas (ASW, ASW com VDS ou EG).

Abs!
Nunão

Fernando "Nunão" De Martini

Complementando, veja mais algumas fotos do NGB, mostrando as variações: http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/U/U010/U010-f16.JPG http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/D/D003/D003-f40.jpg http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/U/U010/U010-f22.JPG http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/C/C101/C101-f30.jpg Mas para não dizer que não há erro nas plantas que fiz para o modelo da F44, eu sei de pelo menos um (é claro, deve ter erro que eu não sei!): como o modelo da F44, que era ASW, foi desenvolvido a partir de um protótipo que fiz da F43 (que antigamente era EG, com o segundo Mk8 à popa), há uma diferença no tamanho do convoo que acabei não fazendo. Este deveria ser um pouco maior no da F44, já que as fragatas ASW,… Read more »

daltonl

Obrigado pelas explicações Nunão !

Quem sabe não me dou mais uma chance e monto seu modelo!!

grande abraço !

Fernando "Nunão" De Martini

Boa sorte, Dalton! É só ter paciência e atenção aos detalhes, tendo sempre fotos da classe à mão, que o modelo fica mais fácil de montar.

Sugestão: monte primeiro o modelo da Barroso, também disponível aqui no site. É bem mais simples e fácil. E, se vc mandar imprimir em folha A3 ao invés de A4, as dobras ficam mais fáceis.