Durante a manhã do dia 4 de maio, foi realizado o lançamento do míssil Aspide. A fragata norte-americana USS “Tach”, que também participa da operação, foi responsável pelo lançamento do alvo remotamente controlado, chamado drone.

Os navios do Grupo-Tarefa utilizaram os seus sistemas de armas e efetuaram disparos de canhão em direção ao alvo. A fragata Independência (F44) lançou o míssil superfície-ar Aspide.

“O lançamento do míssil Aspide se reveste de grande importância, pois além de atuar na qualificação e treinamento da tripulação, também testa a capacidade dos equipamentos utilizados pela Marinha do Brasil”, afirmou o Capitão-de-Corveta Fajard, Chefe do Departamento de Armamento da F44.

Este lançamento também foi importante para aferição de parâmetros de voo e rastreamento do míssil, ao longo de sua trajetória até o alvo.

Por meio de equipamentos de telemetria, instalados a bordo da Fragata Independência, a equipe de técnicos da Mectron, apoiada pelos militares do Cento de Apoio a Sistemas Operativos (CASOP), pôde avaliar o desempenho do míssil.

FONTE e FOTOS: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments