O NAVIAR (Naval Air Systems Command) informou no último dia 17 de maio que a versão embarcada do F-35 Joint Strike Fighter superou as metas previstas pelo programa de testes deste ano.

O F-35C ‘CF-1,’ atualmente na Naval Air Station Patuxent River, completou 36 voos até o dia 11 de maio, praticamente metade dos 85 voos programados para este ano.

” O CF-1′ até o momento voou bem, mesmo com os períodos de manutenção programada e não programada,” informou o coronel Roger Cordell do USMC, diretor na instalação militar. “Este é um bom sinal para toda a frota de que a aeronave está indo muito bem nas etapas iniciais do programa.”

Em abril o CF-1 completou 13 voos, marcando um recorde no número de voos de ensaios para todas as aeronaves que passaram pela Naval Air Station Patuxent River. Complementarmente, o time de teste integrado completou sete voos com o CF-1 este mês.

“O grupo está fazendo um ótimo trabalho permanecendo acima das exigências de manutenção,” disse Jim McClendon da Lockheed Martin. “Somente na última semana o CF-1 realizou seis voos em seis dias, uma marca singular em qualquer tipo de programa, se vista de forma isolada para uma aeronave nova.”

Com a chegada da segunda aeronave da versão embarcada nesta semana, o CF-2, e a provável vinda do CF-3 no final deste ano, o programa de testes do F-35C progride rapidamente para os testes de compatibilidade com navio-aeródromo, a ser executado na Joint Base Lakehurst-McGuire-Dix em New Jersey.

O primeiro dos testes está marcado para o verão do Hemisfério Norte e incluirá as primeiras catapultagens, sendo que o F-35C só deverá embarcar em 2013.

FONTE: NAVAIR

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments