11 de junho – Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

5

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Tá tudo bem, cartaz visualmente bonito… mas o que é a MB de hoje ? Uma instituição desportiva ? Pensei que fosse uma força combatente preparando seus meios operativos para vitórias em batalhas (não jogos) no mar… Que melindre é esse em se demonstrar como uma força combatente ? A MB, como as demais forças armadas brasileiras, é uma força preparada para a guerra, e a guerra, ou possibilidade dela, é a razão de sua existência, do contrário então transformem-se em sociedades desportivas para disputas apenas de jogos militares. É isso, não gostei da mensagem implícita no cartaz. Pelo menos… Read more »

MO

Cartaz nada a ver

ate quand o maior “feito” oficial recomhecido da Marinha foi uma Batalhe de 780 abos atras que nao decidiria muita coisa

A MB fez mais coisas, proprocional na IGM e IIGM, mas … assim caminha a cultura naval em nosso pais

Outra coisa o que que tm a ver qele cartaz, alem da eterna mesma imagem e a outra eim ? eh sobre o que mesmo ….

Ozawa

Houve um tempo em que a MB associava sua data magna ao então seu tempo presente divulgando cartazes alusivos ao dia comemotrativo com imagens do saudoso Nael Minas Gerais…, mais tarde às Fragatas classe Niterói, e depois às Corvetas classe Inhaúma…, mais recententemente a um Navio-Patrulha qualquer…, e agora… a uma prancha de windsurf…

daltonl

Ozawa e MO Particularmente gostei da associação esporte / militar…afinal, esporte necessita dedicação, determinação, força fisica, planejamento, inteligencia o que espera-se de bons militares e o esporte está enraizado em todas as forças armadas do mundo. Apenas como uma curiosidade para quem não sabe, o sino do famoso USS Enterprise, preservado na Academia Naval é tocado apenas quando os alunos de Annapolis vencem os de West Point no football, o que sintetiza o valor dado ao esporte por lá. No mais, o cartaz faz referencia aos jogos militares e relembra uma data historica da marinha, mata dois coelhos com um… Read more »

MO

Oi Dalton

Particularmente acho a explanação do Ozawa o mais puro reflexo da situ e pior, confirmando isso tempos atraz meu comentario e dele aparecia um monte de “absurd”) e afins (mesmo que viesse de qem entende piciroca nenhuma sobre…)

Ontem foi realizado um lançament de um excelente livro no Museua Naval, tirando Bozoh e Fernandinho, atendimento dos correlaqtos navais do blog e demais participantes/leitores/palpiteiros e proncipalmente perdidos, pois sao mais de aviação… NULA

não eh so a MB que ta murchando não …..