Troca de guarda no monumento aos mortos será aberta ao público

1

Dando início às comemorações do 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha (comemorada em 11 de junho), será realizada no dia 5 de junho, às 10h, a cerimônia de Assunção da Guarda do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra.

A guarda é trocada mensalmente pelas três Forças Armadas, que se revezam. Na ocasião, o Exército passará a guarda para a Marinha, e o evento será aberto ao público.

A cerimônia é revestida de grande solenidade, seguindo um ritual que realça a importância e o significado do monumento. Nessa data estarão presentes Oficiais-Generais, autoridades civis, escoteiros e escolas convidadas.

O mascote dos 5º Jogos Mundiais Militares, “Arion”, também estará presente abrilhantando o evento.
O Monumento Nacional aos Mortos da II Guerra, conhecido como Monumento aos Pracinhas, está localizado no Aterro do Flamengo. Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura jornalística do evento poderão se credenciar a partir das 9:30h no local.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

“Nesta ocasião a cerimônia será aberta ao público” ??

Engraçadp, pensei que uma troca de guarga de um monumento público em ambiete público fosse aberto anyway … ao menos deveria (pela interpretação do texto), espero que eu esteja sendo burrinho e que este evento seja normalmente aberto para o publico prestigiar sempre …