Características do ‘Yuri Dolgoruky’ (K-535)

10

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Uma das mais modernas e mais poderosas naves de batalha do planeta ! Evidentemente mostra o quao longe é a capacidade dos projetistas russos, ao contrario do que alguns de seus detratores gostam de afirmar, mantendo estereotipos da guerra fria ao dizer ” os americanos são perfeitos em tudo e só os russos são uma M em tudo” . Lamentavel que tem cara que ACREDITA nesses mitos. Os testes do Bulava devem ser agora nesse mes, no navio. Os anteriores foram num Typhoon. Lembrando que, tirando EUA, França e GB, NINGUÉM mais alem da Russia sabe construir um Dolgoruki. Logo,… Read more »

Marine

Wagner,

Nao vejo ninguem aqui tirar o merito dos russos, principalmente em comparacao a nos e a esmagadora maioria do mundo. O que se fala e ate os russos concordam e que a tecnologia militar ocidental e principalmente a americana esta em geral a 20 anos na frente.

Isso e fato e nao esta baseado ou dependente da ideologia politica de ninguem.

Give credit where credit is due.

Sds!

Guilherme Poggio

Quando mais eu leio sobre a classe Borei, mais eu acredito que não passa de um Oscar II melhorado.

daltonl

Seja como for, SSBNs como os Boreis e seus pares nas demais marinhas citadas pelo Wagner, que esqueceu dos chineses, servem apenas para fazer “boooooooooo…” Não são utilizados para caçar outros submarinos ou navios de superficie, não podem atacar alvos em terra como fazem os SSGNs, não podem lançar minas, realizar operações com comandos e coletar “inteligencia”. Navegam lentamente evitando as rotas comerciais, escondendo-se de tudo e de todos. São necessários, porém consomem muitos recursos que poderiam ser alocados para funções mais prementes, a Royal Navy que o diga e logo os franceses terão que preocupar-se também com os futuros… Read more »

Wagner

Marine

Eu ja vi muitos aqui dizendo essas coisas, e em outros sites tambem. Quem falou sabe que falou. Não creio ser seu caso, mas ja vi varios… e são sempre os mesmos.

Já vi xingarem Gorshkov aqui pelo simples fato de ser russo… e vi cara aplaudindo esse tipo de atitude.

Bosco

” boooooooooooooooooooo ” ???????

daltonl

Wagner…

fazer “booooooo…” significa assustar sem causar dano fisico até porque “bulavas” e afins devem permanecer nos silos se
esperamos que a humanidade tenha futuro. :<)

Em tempo…o Bosco tem como avatar o astronauta do Mauricio de Souza enquanto o meu é o SSRN Seaview, muito mais "cool" !!!!!

sds

Mauricio R.

Existe um burburinho de que os russos, estariam preparando uma versão combustível sólido do Sineva.
Assim não necessitariam gastar mto c/ a reforma de Typhoons e Deltas, até pq o Sineva é tido como mais confiável que o Bulava.

Leonardo

Marine disse:

O que se fala e ate os russos concordam e que a tecnologia militar ocidental e principalmente a americana esta em geral a 20 anos na frente.

Caro Marine, nunca li nada a respeito de tal afirmação, da qual alegam terem dito os próprios russos, caso tenha, favor informar o link.

Sinceramente, em minha opinião, são avaliações criadas por conta e risco de alguns colegas aqui do blog, mas realmente posso estar equivocado.

Sds.

daltonl

“Assim não necessitariam gastar mto c/ a reforma de Typhoons e Deltas, até pq o Sineva é tido como mais confiável que o Bulava.” Mauricio… os 6 Deltas IV remanescentes que regulam em idade com os primeiros 6 SSBNs americanos em serviço, já foram intensamente reformados, o último deles em breve retornará ao serviço…ficaram em média 5 anos em reforma e deverão permanecer em serviço até depois de 2020, ao menos alguns deles. Não há futuro para os Typhoons, um usado apenas para testes do Bulava e os outros 2 enferrujando ao longo do pier. Acredito que os Bulavas irão… Read more »

Miguel Felicio

Não sou espert em Marinha, mas me digam se puderem, porque vamos pagar mais de 01 bilhão de dolares em nosso sub atômico e mais de 500 milhões em nossos Scorpenes, que possuem entre 2 a 4 mil toneladas e esses Borei custarão por volta de 826 milhões de dolares cada, conforme o gráfico acima????????