Marinha do Brasil agracia personalidades com a Medalha Mérito Naval

0

A cerimônia em comemoração ao 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, será realizada no dia 10 de junho, às 10h, na Escola Naval. Na ocasião, será realizada a “Imposição da Medalha Ordem do Mérito Naval”. A condecoração se destina a agraciar autoridades, instituições, pessoas civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

A Batalha Naval do Riachuelo é considerada, pelos historiadores, como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1864-1870) – o maior conflito militar na América do Sul, somente superado em vítimas no Novo Mundo pela Guerra Civil Americana (1861-1865). A importância da vitória nessa batalha está ligada ao fato que, até aquela data, o Paraguai tinha a iniciativa na guerra e a Marinha do Brasil inverteu a situação, garantindo o bloqueio e o uso pelo Brasil dos rios, que eram as principais artérias do teatro de operações de guerra.

Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura jornalística do evento deverão se credenciar pelo e-mail com.social @1dn.mar.mil.br ou, pessoalmente, até às 9h do dia 10 de junho, no local da cerimônia.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments